Soc. Com. C. Santos constrói um dos maiores estúdios fotográficos automóveis do país

A Sociedade Comercial C. Santos construiu nas suas instalações um dos maiores estúdios fotográficos de automóveis do país. O projeto foi desenvolvido internamente pela empresa e aumenta a capacidade de catalogação de stocks com imagens uniformizadas e de grande qualidade.

Este estúdio fotográfico com plataforma giratória, que já se encontra em funcionamento, tem uma dimensão de cerca de 105 m2 e integra três divisões, com cabine de controlo e arrumos a servirem de apoio ao estúdio fotográfico propriamente dito. A plataforma giratória tem 5 metros de diâmetro e 2,5 metros de raio, suportando um peso máximo de 3,5 toneladas (ou seja, todos os veículos ligeiros).

Podem, desse modo, ser fotografados modelos desde o smart fortwo até algumas versões do furgão Mercedes-Benz Sprinter. Isto significa que, com exceção para os comerciais pesados, a ferramenta pode ser usada por todos os departamentos da Sociedade Comercial C. Santos: veículos ligeiros de passageiros, veículos comerciais ligeiros, Mercedes-Benz Certified e Rent a Star.

Esta solução vem aumentar a capacidade de catalogação dos stocks com imagens uniformizadas e de grande qualidade. O estúdio conta com duas objetivas integradas na estrutura e tem 39 lâmpadas LED de cor branca (20 internas e 19 externas) que permitem obter imagens de grande definição dos vários ângulos dos veículos enquanto estes giram na plataforma. As fotos dos interiores e das bagageiras são feitas com uma câmara externa.

Mais e melhor informação disponibilizada

Com este projeto, a Sociedade Comercial C. Santos pode centralizar as fotos numa única ferramenta. A grande vantagem para o cliente é oferecer mais e melhores detalhes das viaturas que lhe são disponibilizadas.

“A disponibilização de mais e melhor informação a todos os potenciais clientes Mercedes-Benz Certified que visitam as plataformas digitais em que a Sociedade Comercial C. Santos marca presença é muito importante para nós. Este estúdio fotográfico é, efetivamente, uma grande mais-valia para conseguirmos aumentar a quantidade e qualidade das imagens que temos do stock de viaturas”, refere Jorge Fernando, responsável departamento de usados da Sociedade Comercial C. Santos.

#anecrarevista #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz