Precisa revalidar a carta de condução? Faça o pedido online

A revalidação da carta de condução pode ser requerida nos seis meses que antecedem o termo de validade do título.

O pedido de revalidação pode ser efetuado através dos serviços online do IMT ou presencialmente, num balcão do IMT, num Espaço do Cidadão ou num parceiro do IMT.

Precisa revalidar a sua carta de condução? A revalidação deve ser solicitada seis meses antes do termo de validade do título e também de acordo com as idades abaixo indicadas:

Condutores do GRUPO I – condutores de veículos das categorias AM, A1, A2, A, B1, B e BE, Ciclomotores e Tratores Agrícola.

Condutores do GRUPO II – condutores de veículos das categorias C1, C1E, C, CE, D1, D1E, D e DE, bem como os condutores das categorias B e BE que exerçam a condução de ambulâncias, de veículos de bombeiros, de transporte de doentes, de transporte escolar, de transporte coletivo de crianças e de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer.

De referir que, se deixar passar o prazo de revalidação está a cometer uma infração rodoviária ao conduzir com a carta de condução caducada. Após 2 anos sem que tenha revalidado a carta, terá de efetuar uma prova prática.

Onde fazer a revalidação da carta?

O pedido de revalidação pode ser efetuado através dos Serviços Online do IMT aqui. A autenticação pode ser feita com o Número de Contribuinte, Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital.

Por fim basta ir ao separador Condutores > Carta de Condução e selecionar a opção Revalidação.

Não esquecer que os pedidos pela Internet são 10% mais baratos que numa loja física e ainda evita as filas.

Mais informação aqui.

Fonte: Pplware

#anecrarevista #atualidade #policiasegurancapublica #psplisboa #cometlis #transito #EstamosOn #ansr #segurançarodoviária #guardanacionalrepublicana #gnr