IVECO fornece 65 camiões IVECO S-WAY GNL ao operador de transporte lituano Vlantana

A IVECO completou o processo de entrega de 65 camiões IVECO S-WAY a gás, em versão GNL, ao operador de transporte Vlantana. A empresa, que conta com um parque circulante de 1.650 veículos, está a alargar significativamente a sua frota a gás com estes novos veículos. Elegeu os camiões a gás da IVECO devido à sua performance ambiental, podendo operar em modo GNL ou Bio-GNL.

Fundador da Vlantana, Vladas Stončius comentou: “A decisão da Vlantana em converter parte da nossa frota para o Gás, com camiões a GNL da gama IVECO S-WAY, é um testemunho da nossa crença em soluções sustentáveis e ecológicas, bem como nos benefícios operacionais e financeiros do gás. Depositamos a nossa confiança na IVECO, na nossa escolha de veículos para
serviços de transporte ‘verde’ aos nossos clientes. Com os nossos veículos IVECO S-WAY GNL, iremos desfrutar de todas as vantagens de uma solução de transporte verdadeiramente sustentável e eficaz, associada ao melhor Custo Total de Propriedade.”

A aquisição de camiões de IVECO S-WAY GNL faz parte da estratégia de longo prazo da Vlantana, com um forte foco no ambiente. No seu compromisso de fornecimento de transportes ‘verdes’, a empresa está a assumir a liderança na Lituânia, começando a converter a sua frota em energia a gás já desde o início, antes mesmo da existência de uma rede de abastecimento no país. Também planeia investir num posto de abastecimento de gás natural nas suas próprias instalações perto de Klaipèda, perto da principal autoestrada da Lituânia. Será a primeira estação do país. Numa primeira fase, a Vlantana irá utilizar os novos camiões IVECO S-WAY GNL nas rotas europeias, onde a rede de distribuição está implementada. O “Green Deal” da União Europeia está a impulsionar uma forte aposta em soluções de transporte sustentáveis em todos os seus EstadosMembros, onde o número de estações de reabastecimento está a crescer rapidamente e já cobre os principais corredores de transporte. Os camiões IVECO S-WAY GNL da Vlantana poderão recorrer a estes postos de abastecimento e beneficiar das iniciativas introduzidas em vários países em apoio ao desenvolvimento deste combustível sustentável, ao mesmo tempo que contribui para um sector de transporte mais sustentável.

O IVECO S-WAY GNL é o líder indiscutível para o transporte sustentável de longa distância. Estes camiões permitirão à Vlantana disponibilizar soluções logísticas com volumes de partículas e emissões de NO2 dramaticamente mais baixas, em comparação com a oferta Diesel, atingindo, quando funcionando em biometano, menos 95% de CO2. Além dos seus benefícios ambientais, os camiões IVECO S-WAY GNL também proporcionam uma autonomia de combustível best-in-class até aos 1.600 km, uma eficiência sem compromisso em todas as missões, representando poupanças significativas com um TCO significativamente inferior a um camião diesel equivalente, e uma experiência de condução e vida a bordo superior.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #aftermarket #pesados #iveco #ivecoportugal