Helexia e Huf Portugal juntas na produção de energia sustentável e mobilidade elétrica

A Helexia e a Huf Portugal acabam de estabelecer parceria na produção de energia sustentável e na mobilidade elétrica, com a implementação de uma central fotovoltaica na cobertura da fábrica de Tondela e um carport solar no parque de estacionamento desta mesma unidade. Todo projeto e sua instalação, bem como o investimento de cerca de 800.000€ foram da responsabilidade da Helexia, o que permite à HUF usufruir de energia solar em regime de autoconsumo, mantendo todo o foco de gestão no seu core business. Os 2.336 módulos com capacidade total de 740 kWp vão fornecer 1,03 GWh de energia limpa para uma necessidade anual de 4,47 GWh da fábrica.

A Huf portugal é parte integrante do Huf Group, empresa centenária, que iniciou a sua atividade em 1908 em Velbert (Alemanha) e é especializada em sistemas de autorização de acesso ao automóvel, seja através de chave, sensores ou smartphone.

“Como fornecedor da indústria automóvel, a Huf também apoia os seus clientes na neutralização do impacto climático da produção e circulação de automóveis. Além disso, a sustentabilidade é parte integrante dos nossos valores “, diz Tom Graf, CEO da Huf. “É por isso que estamos a alinhar consistentemente toda a empresa para a redução de CO2. Com um objetivo claro: até 2030, o mais tardar, a Huf atingirá a neutralidade em emissões de carbono”.

Como membro do Pacto Global da ONU, a Huf reporta anualmente as suas atividades relacionadas com a proteção do meio ambiente. Esse compromisso inclui a melhoria contínua nas áreas ambiental e económica de toda a cadeia de valor – desde as fábricas espalhadas pelo mundo até ao produto final. Até 2030, a Huf pretende reduzir o seu consumo de energia em 2% ao ano e, ao mesmo tempo, aumentar a utilização de energias renováveis em 20% ao ano.

“A indústria automóvel sendo um sector verdadeiramente estratégico para Portugal, e contribuir com uma importante percentagem do PIB e das exportações nacionais, é também um eixo importante para a transição energética. Move-nos o orgulho e a satisfação por esta parceria com a HUF, que, alinhando os valores de ambas as empresas, contribui para um futuro com energia mais limpa, renovável e sustentável”. afirma Luis Pinho, country manager da Helexia Portugal.

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos