bilstein group adquire Motair, especialista alemão de turbocompressores

O bilstein group, fabricante e fornecedor de peças sobresselentes para veículos ligeiros e pesados, adquiriu a empresa Motair em novembro. A empresa, sediada na Alemanha, é especialista em turbocompressores e oferece produtos de conhecidos fabricantes OE, assim como turbocompressores recondicionados na Alemanha – nesta área, a Motair é um dos fornecedores líderes na Europa. Além disso, a empresa tem produtos de reparação adicionais na gama, que são vendidos a nível mundial.

“Com este investimento, estamos a dar mais um importante passo no nosso caminho, para oferecer aos nossos clientes uma gama mais abrangente de soluções de reparação, com a maior qualidade possível. Os produtos da Motair são a extensão ideal à nossa gama atual com mais de 62 000 peças de reposição diferentes”, palavras de Karsten Schüßler-Bilstein, Diretor-Geral do bilstein group.

O fator decisivo para a aquisição foi o facto de ambas as empresas partilharem a mesma orientação: “O bilstein group e a Motair vivem segundo os mesmos valores em termos de serviço, qualidade e sustentabilidade. Para nós, a orientação máxima para o cliente é o padrão através do qual medimos todas as nossas ações,” reforça Schüßler-Bilstein.

A Motair Turbolader GmbH foi fundada em 1971 e é um fornecedor com uma gama completa, para todas as marcas, de turbocompressores na Alemanha. A sede da empresa, com os seus 25 colaboradores, será mantida e irá complementar as restantes localizações existentes do bilstein group na Alemanha, em Ennepetal, Wuppertal, Gelsenkirchen e Durmersheim.

“Estamos satisfeitos por ter o bilstein group como forte parceiro, ao nosso lado no futuro. Isto proporciona-nos excelentes perspetivas e sinergias para benefício dos nossos clientes,” disse Andreas Solibieda, Diretor-Geral da Motair. “Queremos continuar a crescer na unidade de Colónia, mantendo as nossas parcerias atuais e convencendo os clientes das nossas forças – fiéis ao nosso lema ‘A impulsionar o seu negócio turbo’.

Até agora, a Motair era parte do grupo HESS. “Os nossos acionistas decidiram vender a Motair ao bilstein group como parte da implementação consistente da estratégia de crescimento na distribuição de peças automóvel. Com a aquisição por parte da empresa familiar tradicional, a Motair pode consolidar e expandir a sua forte posição no mercado, após 50 anos de sucesso como fornecedor líder de turbocompressores novos e recondicionados,” referiu Philipp Hess, Diretor-Geral do HESS Automotive.

#anecrarevista #reparação #aftermarket #atualidade #bilsteingroup #febi #SWAG #blueprint