IVECO fornece 1.064 camiões S-WAY a gás à Amazon para reforço das atividades na Europa

IVECO fornece 1.064 camiões S-WAY a gás à Amazon

A IVECO, marca que integra a CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI) e pioneira na comercialização e fabrico de veículos movidos a combustíveis alternativos, anunciou hoje um importante desenvolvimento na sua relação comercial com a Amazon.

A Amazon já recebeu o primeiro lote de 216 unidades IVECO S-WAY CNG (Gás Natural Comprimido) destinadas aos seus parceiros na Europa, tendo sido encomendadas mais 848 unidades que serão entregues em meados de 2022, elevando a 1.064 camiões o total da encomenda.

Estes 1.064 camiões estão equipados com motores Cursor 13 Natural Gas da FPT Industrial e possuem depósitos de GNC com 1.052 litros de capacidade, os maiores disponíveis, de forma a garantir-se uma impressionante autonomia de 620 km entre reabastecimentos. As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 irão também contar com o sistema IVECO Driver Pal, o companheiro de condução de bordo da marca, com funcionalidades vocais desenvolvidas a partir da plataforma Amazon Alexa.

Gerrit Marx, CEO indigitado do Grupo Iveco, afirmou: “Há 25 anos que somos pioneiros na tecnologia de propulsão a gás, desenvolvendo soluções que permitem aos operadores obter, desde já, reduções significativas nas emissões. A colaboração com líderes globais como a Amazon é uma prova das fortes capacidades dos nossos inovadores produtos e do nosso inabalável compromisso para com o objectivo, estabelecido pela indústria, de descarbonização dos transportes até 2050. O Grupo Iveco continuará a liderar nas tecnologias de motores a combustão compatíveis com combustíveis renováveis, a única solução viável já disponível em grande escala no mercado, capaz de reduzir as emissões. Não esqueçamos que um camião a GNC movido a biometano pode reduzir as emissões de CO2 em até 95%, numa abordagem ‘well-to-wheel’, contribuindo de forma efetiva para o processo de descarbonização”.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #aftermarket #pesados #iveco #ivecoportugal