Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal

O fornecedor de mobilidade pessoal Aiways, com sede em Xangai, vai começar a comercializar os seus SUV 100% elétricos em Espanha e Portugal. Beneficiando da sua associação com a Astara, o novo Aiways U5 estará pronto para ser adquirido nestes dois mercados (tanto online como nos concessionários) em 2022.

Jorge Navea, CEO da Astara, comenta: “Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”.

A Astara (anteriormente, Bergé Auto) é uma empresa que está presente em 14 países da Europa e da América Latina, nos quais distribui 29 marcas, e que disponibiliza um vasto leque de produtos e serviços centrados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B / B2C e novos canais, todos eles apoiados por uma plataforma digital desenvolvida pela própria empresa, que permite interagir com os clientes ao longo das diferentes fases da experiência de propriedade.

Alex Klose, Vice-Presidente Executivo de Operações da Aiways, refere: “É com grande alegria que juntamos Espanha e Portugal à nossa lista de mercados, e ainda mais por nos associarmos com a Astara, que é um dos líderes na distribuição de automóveis na Europa. Estamos a construir, discretamente, mas cheios de confiança, uma presença de peso em toda a Europa, trabalhando com visão de futuro em cada um dos nossos mercados. Estamos numa boa posição para oferecer ecomobilidade acessível, mas de alta qualidade, a uma base de condutores em constante crescimento. Usaremos este vento a nosso favor para crescermos e nos expandirmos não só a nível geográfico, mas também com novos produtos. Lançaremos todos os anos um novo modelo Aiways nos nossos mercados, começando com o U6 SUV-Coupé, já no início do próximo ano”.

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa, e continua a aumentar a sua presença neste continente. A Aiways prevê vender o SUV elétrico U5 em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede do universo Astara em Portugal.

Em todos os mercados, o lançamento do SUV Aiways U5 será seguido pelo do SUV-Coupé Aiways U6, no início de 2022. Ambos os modelos são totalmente elétricos, e oferecem uma condução com zero emissões, grande autonomia e um carácter prático líder na sua classe. A partir do início das vendas do U6 SUV-Coupé, a Aiways tem a intenção de lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa.

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #aiways #aiwaysU5