ZF está a ligar frotas de autocarros em rede com a ZF Bus Connect

ZF está a ligar frotas de autocarros em rede com a ZF Bus Connect

Uma frota de veículos grande é uma interação de muitas peças móveis: veículos, condutores, energia elétrica, motores de combustão. Rotas, consumo de combustível, regulamentos e requisitos legais devem trabalhar em conjunto e em harmonia para uma operação tranquila e eficiente.

A ZF Bus Connect é um novo produto que atende às necessidades dos operadores de frotas de autocarros. Como ferramenta avançada de gestão de frotas, a ZF Bus Connect permite que os operadores de autocarros de transportes públicos ou privados aumentem e melhorem a eficiência e o desempenho das suas frotas:

  • Segurança: Geofencing e monitorização do comportamento do condutor para detetar situações perigosas de condução de autocarros de forma a prevenir acidentes e proteger contra roubos.
  • Eficiência: A avaliação de dados em tempo real por autocarro permite a otimização dos planos de condução e de rota e melhora o consumo de combustível.
  • Tempo de funcionamento: Deteção remota preditiva de danos ou desgaste de itens consumíveis compatíveis com configurações de autocarros no mundo real, bem como diagnóstico e atualizações para reduzir o tempo de inatividade.

A ZF Bus Connect é desenvolvida para autocarros de cidade e de turismo, com motores elétricos e de combustão ou sistemas híbridos numa frota mista. O utilizador pode verificar todos os aspectos do veículo, incluindo a visualização ao vivo da localização do veículo em tempo real, observar o consumo atual de energia ou combustível, verificar o estado da carga da bateria ou manter o estado das peças do veículo, desgaste dos travões e outras mensagens do sistema.

“Com a ZF Bus Connect estamos a ajudar os operadores de autocarros com a sua difícil mudança para frotas totalmente elétricas”, explicou Florian Freund, responsável pelo desenvolvimento da ZF Bus Connect. Com o poder da análise dos dados de bordo dos veículos, estamos a ajudar os operadores a gerir a sua frota de forma eficiente, reduzindo o consumo de energia ou de combustível e dando, ao mesmo tempo, uma visão clara da pegada de CO2 da frota”

Tudo numa oferta única: um sistema, três áreas

A solução digital ZF Bus Connect cobre três áreas: A Unidade de Bordo no veículo, a nuvem e o portal online para análise de dados. Os operadores de frotas têm a possibilidade de adquirir esta solução tudo-em-um da ZF como um pacote ou de se ligarem à solução de nuvem com a sua própria Unidade de Bordo compatível e acederem à informação através do portal como uma solução de terceiros.

Tecnologias estabelecidas para novos mercados

Com base no know-how da atual solução de conetividade de autocarros ZF que apoia mais de 10.000 autocarros em todo o mundo, a ZF desenvolveu a solução digital ZF Bus Connect. Até à data, cinco frotas converteram-se à nova geração da solução. A solução foi desenvolvida no Data Venture Accelerator do Grupo ZF, que é um centro mundial para negócios digitais integrado na investigação e desenvolvimento global da ZF. Foi criado para apoiar e acelerar o desenvolvimento de produtos cujas ideias e conceitos provaram com sucesso o seu valor acrescentado e viabilidade tecnológica – desde as descobertas iniciais até aos produtos e serviços digitais maduros.

Veja aqui o vídeo com a solução

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #ZF #zfgroup #zfaftermarket #sachs #lemförder  #trw ZF Group ZF Aftermarket