ASTARA | A nova designação da Bergé Auto

ASTARA A nova designação da Bergé Auto

Bergé Automoción anuncia a sua nova marca, a partir da qual desenvolverá o seu ecossistema de distribuição e mobilidade.

O Grupo Bergé Auto acaba de anunciar a sua nova designação, passando a chamar-se Astara. Mais do que uma simples mudança de nome, esta nova identidade traduz o compromisso da empresa com as transformações na mobilidade e o desenvolvimento de um ecossistema inovador de produtos e serviços que complementam e vão além da atividade de distribuição de automóveis.

No âmbito do seu plano estratégico, orientado por um grande enfoque no cliente, a Bergé Auto tem estado a trabalhar na implementação do seu próprio ecossistema de distribuição e mobilidade, numa altura em que toda a indústria automóvel se encontra em transformação, no sentido de poder corresponder às exigências da sociedade – nomeadamente, a de oferecer uma mobilidade mais sustentável, mais digitalizada e com maior eficiência energética.

A Astara será a imagem de uma vasta gama de produtos e serviços focados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B / B2C e novos canais, suportada por uma plataforma digital desenvolvida internamente e que permite a interação com o cliente ao longo das diversas fases da experiência de propriedade.

De igual modo, a Astara integra empresas por si desenvolvidas e especializadas nas soluções acima referidas, tais como a Trive (plataforma de gestão de viaturas novas, usadas e de aluguer), a Cardive (plataforma de subscrição de viaturas para clientes particulares), a Fleeet (plataforma de subscrição de viaturas para clientes profissionais) e a BotOn (conectividade de viaturas).

“Esta é uma das maiores mudanças da história do grupo e traduz a nossa capacidade de antecipar a nova relação das pessoas com a mobilidade”, explica Francisco Geraldes, Administrador da Astara Portugal, para sublinhar: “A Astara e todo o conceito de ecossistema de mobilidade que lhe está associado expressa o nosso compromisso com a inovação enquanto caminho para sustentabilidade e só é possível graças à experiência no setor e à estrutura robusta que o Grupo Bergé Auto construiu ao longo de mais de quatro décadas”.

O administrador da Astara lembra que “Portugal foi a primeira experiência de internacionalização da Bergé Auto” e representa hoje um caso de sucesso, com a

representação nacional das marcas Fuso, Isuzu, Maxus, Mitsubishi, Kia, Piaggio Commercial e Aiways (com lançamento previsto para abril de 2022), assegurando a estrutura de vendas e de assistência em todo o país. Detendo ainda a Univex, a operação de retalho do Grupo Astara em Portugal.

Desde 1979, ano em que a Bergé y Compañía iniciou as suas atividades no setor automóvel através da Bergé Automoción, a empresa tem crescido significativamente. Atualmente, opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas).

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #astara #BergéAutomoción