bilstein group de olhos postos no futuro

bilstein group de olhos postos no futuro

O bilstein group, por ocasião da sua Reunião Internacional de Estratégia de Vendas, lançou algumas das ideias que estruturam as intenções e a visão do grupo no mercado e no futuro. O compromisso do grupo mantém-se na oferta dos produtos certos, no local certo, a um preço justo, no momento certo e ao parceiro adequado. Mas além disto há muito mais.

Na área de E-Mobility, existem 3 eixos principais e que nos deixam muito orgulhosos: ficou concluída a visão geral sobre os modelos elétricos e híbridos mais vendidos; foi efetuada também a pesquisa a modelos ainda mais recentes para garantir uma abordagem Fast to Market e 2021 foi um ano igualmente relevante para a pesquisa destes veículos com a aposta particular em modelos recentes e ainda em lançamento. Destaca-se ainda a aposta, através da marca febi Truck, nos veículos “fora de estrada” onde se destacam veículos de trabalho e agrícolas.

Quase na reta final de mais um ano desafiante, o bilstein group olha para dentro e define estratégias para continuar a crescer e a desenvolver-se de forma sustentada, com especial atenção em 5 pilares: Pesquisa e Dados; Know-How Técnico, Qualidade; Peças & Disponibilidade e Independência.

O primeiro pilar leva-nos à certeza de que contamos com uma equipa in-house de especialistas dedicada à pesquisa de veículos e aplicações, que permite o desenvolvimento constante de novas soluções e a satisfação total das necessidades dos clientes, atuais e futuras.

No que diz respeito ao Know-How Técnico, é importante reter que este não assenta apenas na competência de fabrico, mas sobretudo na criação de soluções para um crescimento sustentado. Através da construção de equipas dedicadas em diversas áreas tais como, Gestão de Produto, Gestão da Qualidade, Logística, Pós-Venda, entre outras, conseguimos reter e fazer crescer este conhecimento técnico, aplicando–o a vários aspetos do nosso negócio.

A Qualidade é um dos valores mais importantes para o bilstein group e acreditamos que é nossa obrigação o seu controlo e sustentação. Controlamos a qualidade para que esta possa proteger as nossas marcas. A nossa vantagem competitiva, perante os líderes tecnológicos, é a flexibilidade: estes produzem apenas o que conseguem e nós oferecemos aquilo que é necessário. Neste pilar, a nossa estratégia é clara “Produzir ou Comprar”, mas em qualquer caso nós oferecemos disponibilidade!

Com a abertura do segundo centro logístico na Alemanha, garantimos o maior investimento na história do bilstein group, sendo possível a ligação entre todas as plataformas logísticas existentes e a otimização de toda a cadeia de distribuição. E é assim que referimos o quarto pilar, Peças & Disponibilidade. Através deste importante passo conseguimos Mais Espaço, Mais Peças, Mais Negócio.

Por fim, a Independência, que assenta sob a liberdade que temos, enquanto grupo, para fazermos negócios onde quisermos. O nosso negócio atual são peças de substituição para o aftermarket, mas amanhã serão para a mobilidade. O nosso interesse é também apoiar o negócio independente de peças sobresselentes, em todos os níveis, sendo o nosso objetivo o sucesso contínuo da indústria. Isto faz de nós a verdadeira empresa independente do aftermarket.

Para concluir, vamos manter-nos ágeis e flexíveis, sabendo aquelas que serão as necessidades dos nossos clientes amanhã. Não temos restrições ao nível de gama. Mantemo-nos confiáveis, previsíveis e continuaremos a ser sempre independentes. Continuamos focados no comércio digital, na tecnologia, na sustentabilidade, na responsabilidade social e no apoio ao setor. Assim será sempre.

E apesar de não ser possível dizer ou saber o que vai acontecer amanhã, uma coisa sabemos: somos o parceiro de confiança de peças sobresselentes para a mobilidade do futuro.

#anecrarevista #reparação #aftermarket #atualidade #bilsteingroup #febi #SWAG #blueprint #maismobilidade #mercadousados #peças