IEFP cria Balcão de Atendimento Permanente ao Emprego de Vila Nova de Santo André

IEFP cria Balcão de Atendimento Permanente ao Emprego de Vila Nova de Santo André

O Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) cria um Balcão de Atendimento Permanente ao Emprego em Vila Nova de Santo André para prestar serviços de atendimento de natureza técnica na área do Emprego e da Formação Profissional às populações do litoral alentejano, designadamente na inscrição para emprego, formação profissional, consulta de ofertas de emprego e formação profissional, entre outros.

Este Balcão insere-se no projeto do novo Centro de Emprego e Formação Profissional do IEFP em Vila Nova de Santo André, nas antigas instalações do antigo campus universitário do Instituto Piaget.

Este novo Centro inclui a reabilitação, já em curso, do edifício principal do antigo pólo universitário, mas também a construção de mais três edifícios, concentrando várias ofertas formativas que prometem “revolucionar” a oferta disponível no litoral alentejano na área da indústria, como a robótica, domótica, mecatrónica, soldadura e metalurgia, bem como na área do turismo, que terá um ‘Restaurante Pedagógico’ para formação de cozinha e serviço de mesa. Será ainda construído um “Bloco Social”, com cerca de 30 quartos, que permitirá alojar formandos oriundos de outras zonas do país.

Este Centro nasce para dar resposta, nomeadamente, aos investimentos previstos em Sines, na área do Data Center, hidrogénio e outros, bem como aos investimentos na área da aeronáutica, em Grândola, e na área do turismo e do lazer da região.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #formacaoanecra #anecraformação #formador #formacao #IEFP #entidadeempregadorainclusiva #emprego