Bridgestone selecionada como parceira de pneus para o Audi Q4 e-tron

Bridgestone selecionada como parceira de pneus para o Audi Q4 e-tron

A Bridgestone foi escolhida como fornecedor de pneus para o Audi Q4 e-tron – o primeiro SUV compacto e totalmente elétrico da Audi. Para satisfazer os exigentes requisitos técnicos da Audi para o Q4 e-tron, a Bridgestone desenvolveu pneus de Verão de ultra-baixa resistência ao rolamento com Tecnologia ENLITEN. Sustentável e leve, a Tecnologia ENLITEN reduz a resistência ao rolamento dos pneus em até 30% e o peso em até 20% para alargar a gama de condução VE e reduzir o impacto ambiental graças a uma maior produtividade dos recursos.

Os pneus de Verão feitos à medida oferecem um desempenho de resistência ao rolamento que aposta no limiar do rótulo europeu de classe A, e não comprometem a estabilidade on-road, que é crucial para a carga pesada de um veículo de tração traseira.

A Bridgestone vê a mobilidade elétrica como uma enorme oportunidade para reduzir as emissões de CO2 e tornar a mobilidade ambientalmente mais sustentável, e orgulha-se de estar a colaborar com a Audi para ajudar a acelerar o futuro elétrico.

O Audi Q4 e-tron com pneus de Verão feitos à medida Bridgestone Turanza ECO e Blizzak LM005 de Inverno, desenvolvidos e produzidos na Europa, está agora disponível no mercado europeu.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires #volkswagen  #volkswagenautoeuropa