Autoeuropa “emprega” robôs: “Bots” made in Palmela desenvolvem tarefas na Volkswagen

Autoeuropa “emprega” robôs: “Bots” made in Palmela desenvolvem tarefas na Volkwagen

A Volkswagen Autoeuropa desenvolveu e integrou pela primeira vez 12 “bots” na sua unidade por forma a facilitar a carga de trabalho às equipas que executam diariamente atividades repetitivas, de grande volume ou muito morosas.

Estes automatismos (RPA – Robotic Process Automation) foram desenvolvidos por uma equipa que integra representantes de todas as áreas da fábrica. Para o seu desenvolvimento foram identificados processos de trabalho não relacionados com a produção dos carros que pudessem ser destacados aos “bots”.

“Continuamos a receber ideias para desenvolver novas soluções para as áreas e já se encontram novos “bots” em desenvolvimento. Estão a ser criados projetos nas áreas da logística, qualidade e engenharia industrial, e existe um portfolio com novas ideias em diferentes âmbitos fruto do grupo de trabalho”, disse Jorge Paulino, especialista de tecnologias de informação.

A Volkswagen Autoeuropa tem assim implementados cinco “bots” na área das prensas, seis na área das finanças e um na engenharia industrial e sistema de produção. Estes desenvolvem diversas tarefas como recolha de certificados de qualidade nas páginas dos fabricantes, leitura e armazenamento de anexos de acordo com a sua natureza, validação de faturas e de números de contribuinte em transações intercomunitárias e recolha automática de relatórios de produção e a sua atualização nos sistemas de qualidade da fábrica.

Fonte: Executive Digest

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #atualidade  #siva  #autoeuropa