BL Motor apoia associação For3verSpecial com transporte de contentor

BL Motor apoia associação For3verSpecial com transporte de contentor

A BL Motor, concessionário oficial Audi sediado em Vila Nova de Famalicão, apoiou a For3verSpecial com a oferta do transporte para a transferência do contentor que serve de lançamento da primeira pedra do novo terreno cedido para construção da futura sede da associação de apoio a crianças e jovens com Perturbação do Espectro do Autismo e respetivas famílias.

O novo terreno para a futura sede da For3verSpecial situa-se em Jesufrei e foi, tal como como o anterior, cedido por Alberto Gomes, empresário e mecenas da associação desde a primeira hora. Este novo terreno tem melhores acessibilidades, pelo que servirá de forma mais cabal os objetivos a que a For3verSpecial se propõe.

O lançamento da primeira pedra neste novo terreno ocorreu no dia 1 de dezembro. Contou com a presença de Carlos Vergueiro, André Sousa e Filipe Fernandes, em representação do concessionário automóvel do grupo Auto Soluções. A For3verSpecial foi representada por Carla Martins e Daniela Couceiro.

 Sustentabilidade do imóvel e do automóvel

O futuro edifício-sede da For3verSpecial será construído a partir de contentores marítimos e será um espaço 100% sustentável. Não só será construído a partir de materiais reutilizados (a começar pelos contentores), como terá reservatórios de água da chuva, painéis solares e sistema eólico para produção de energia, bem como, entre muitas outras opções de proteção do ambiente e dos recursos naturais, uma fito-ETAR para o tratamento de todos os efluentes através de plantas depuradoras.

O objetivo principal de todo o sistema será fechar o ciclo da água e o ciclo do carbono, assim como a produção de lixo zero, em que tudo o que é usado no sistema fica no sistema, como reciclagem total dos elementos. Assim, a Fov3verSpecial contribuirá positivamente para a descarbonização do planeta.

Também o Audi e-tron Sportback que a BL Motor levou para a sessão fotográfica tem como objetivo contribuir para um melhor ambiente no planeta. Trata-se de um automóvel 100% elétrico, pelo que não apresenta quaisquer emissões locais de gases nocivos para a atmosfera.  Com uma autonomia até 446 km, destaca-se pela excelente aerodinâmica, e conta com um sistema de recuperação de energia, que é responsável por até 30% da sua autonomia total.

Audi – BL Motor

For3verspecial

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #atualidade