Bridgestone colabora com a CUPRA para trazer o elétrico CUPRA Born para o mercado

Bridgestone colabora com a CUPRA para trazer o elétrico CUPRA Born para o mercado

A Bridgestone foi selecionada como parceira de pneus para o primeiro veículo totalmente elétrico da CUPRA, o CUPRA Born. Os pneus Bridgestone de resistência ao rolamento ultrabaixa para o CUPRA Born, desenvolvidos sob medida, apresentam a sua tecnologia de baixo peso ENLITEN – ajudando o veículo a atingir uma autonomia de até 548 km entre cargas. Sustentável e leve, a Tecnologia ENLITEN reduz a resistência ao rolamento dos pneus em até 30% e o peso em até 20% para alargar a autonomia de condução VE e reduzir o impacto ambiental graças a uma maior produtividade dos recursos.

Os pneus desenvolvidos sob medida oferecem também excelente desempenho em piso molhado e estabilidade on-road, o que é primordial quando se considera a carga pesada num veículo de tração traseira. Os pneus foram também equipados com a solução B-Seal – uma tecnologia de selagem automática desenvolvida para manter a retenção de ar no caso de pregos, pedras ou outros objetos perfurarem o pneu.

A Bridgestone utilizou a sua tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus durante a fase de desenvolvimento, reduzindo o número de protótipos de pneus necessários. O Desenvolvimento Virtual de Pneus reduz o consumo de matéria-prima e as emissões de CO2 em aproximadamente 60%, ao mesmo tempo que acelera o tempo até à chegada ao mercado em 50% – tornando o desenvolvimento de pneus mais sustentável, eficiente, preciso e flexível.

Os pneus Bridgestone Turanza ECO para os meses de Verão feitos sob medida, tal como os pneus Bridgestone Blizzak para condições de Inverno difíceis e excelente estabilidade na neve, e pneus Bridgestone Weather Control para todas as estações do ano, foram todos desenvolvidos para oferecer flexibilidade aos condutores do CUPRA Born nas estradas – e todos eles são desenvolvidos e fabricados na Europa.

A Bridgestone vê a mobilidade elétrica como uma enorme oportunidade para reduzir as emissões de CO2 e tornar a mobilidade mais ambientalmente sustentável, e este último projeto com a CUPRA cimenta ainda mais o compromisso da empresa de ajudar a moldar um futuro sustentável de mobilidade.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires #cupra #seat #CUPRABorn