A primeira equipa de desenvolvimento digital foi lançada em Lisboa

A primeira equipa de desenvolvimento digital foi lançada em Lisboa Anecra Revista

A SGS, empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação, deu um grande passo para cumprir sua ambição de se tornar líder digital do setor global de TIC, com a criação da sua primeira Innovation Squad em Lisboa, Portugal.

Criada em outubro de 2021, a Innovation Squad faz parte da equipa de Digital & Innovation da SGS. A Squad utiliza tecnologias e metodologias digitais de última geração para uma prototipagem extremamente rápida e o desenvolvimento de produtos centrados no utilizador.

A Squad, sediada em Lisboa, é a primeira de muitas que a SGS planeia estabelecer em várias localizações globais, com o recrutamento já em curso para a criação de uma outra Squad.

Cada Squad é composta por gestores de produto, designers, programadores e data scientists, que farão parcerias com entidades locais e regionais para validar, construir e lançar novos serviços digitais à escala e rapidamente.

Siddi Wouters, Senior Vice-Presidente da Digital & Innovation, afirmou “a abertura das nossas novas operações em Portugal é um marco importante para alcançar as nossas ambições digitais, que consistem nas seguintes áreas-chave:

  • Data Driven Company para melhorar o desempenho, ao relacionar dados em tempo real com pessoas e processos em todo o ecossistema SGS;
  • Smart Simplicity para agilizar processos e serviços, ao aumentar as operações físicas com inteligência artificial e machine learning;
  • Customer First para interligar, integrar e personalizar facilmente a experiência do cliente com base no serviço certo, para a pessoa certa, no momento certo”.

A Squad vai trabalhar de perto com as seguintes áreas de negócio da SGS: Natural Resources, Industries and Environment, Health and Nutrition, Knowledge e Connectivity and Products.

Borge Nilsen, Vice-Presidente da Innovation Factory da SGS, comentou “estamos muito satisfeitos em ver a criação da primeira Innovation Squad da SGS em Lisboa. A Squad é uma parte essencial de nosso mecanismo de inovação. Ela oferece recursos dedicados que permitem que a SGS obtenha mais valor de seus esforços de inovação de forma consistente e mais rápida”.

Novas metodologias como Design Thinking, Lean Startup e Agile permitem que a SGS se foque nas necessidades do cliente, facilite a exploração rápida e desenvolva apenas o que tem valor. Os talentos de cada equipa garantem aos clientes um apoio especializado para melhorar e expandir as suas operações através de tecnologias digitais. Em última análise, a equipa de inovação da SGS irá permitir à empresa concretizar a sua ambição de criar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #SGS #qualidade