Mitsubishi Fuso do Tramagal vai buscar novo presidente ao Japão

Mitsubishi Fuso do Tramagal vai buscar novo presidente ao Japão

A fábrica da Mitsubishi Fuso, no Tramagal, tem um novo presidente executivo. Chama-se Arne Barden, e é o atual responsável da cadeia logística da Fuso. Assume a liderança a 1 de Janeiro de 2022, substituindo Jorge Rosa, que deixa o cargo que ocupava desde 2005.

Esta mudança acontece num momento pós-pandemia e “depois de reunidas as condições para uma transição adequada e gradual”, informa a empresa em comunicado divulgado esta sexta-feira.

A fábrica prevê fechar o ano de 2021 com uma produção a rondar as 10.000 unidades dos modelos Canter e eCanter, devendo atingir uma faturação superior a 200 milhões de euros

Arne Barden está no Japão desde 2017 onde tem o cargo de diretor da cadeia de abastecimento da marca nipónica. O futuro gestor da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), unidade de produção de camiões pertencente à Daimler Truck, “possui uma extensa experiencia internacional”, segundo o mesmo comunicado.

Jorge Rosa permanecerá na empresa para um período de transição até abril do próximo ano, data a partir da qual assume funções de representação externa da MFTE.

De acordo com a empresa, mantém-se ainda como presidente da Mobinov e como vice-presidente da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

O novo CEO, Arne Barden, de 50 anos, é atualmente o responsável pela cadeia de logística da Fuso. Entrou para a Daimler em 2001 e passou por vários países e cargos, tendo exercido a função de diretor de engenharia e manutenção industrial em duas importantes fábricas do grupo, na Alemanha e Índia.

Posteriormente trabalhou em Singapura e manteve uma relevante colaboração com a Daimler Truck Indonésia no lançamento de projetos de sucesso. “Os conhecimentos adquiridos ao longo da carreira e a forte capacidade de liderança demonstrada na gestão da crise nas cadeias logísticas e efeitos da pandemia foram fatores preponderante para a escolha”, resume a empresa do Tramagal.

Fonte: Expresso

#anecrarevista #atualidade #maismobilidade #anecra #fusocanter #fuso