Aiways completa primeiro ano na Europa com vendas de quatro dígitos em nove países

Aiways completa primeiro ano na Europa com vendas de quatro dígitos em nove países

A Aiways, marca de mobilidade pessoal com sede em Xangai, está a celebrar o primeiro ano completo de vendas ao público na Europa, período durante o qual se apresentou com um caráter disruptivo no mercado dos EV e superou concorrentes desde há muito estabelecidos nos principais mercados deste continente.

Em outubro de 2020, altura em que a Aiways se tornou a primeira startup chinesa a lançar um automóvel elétrico na Europa, alguns especialistas da indústria mostraram-se céticos. Essa abordagem acabou por constituir uma grande vantagem para a jovem marca de EV. Sem inibições derivadas de expectativas ou heranças do passado, a nova empresa conseguiu construir paulatinamente a sua presença europeia com o Aiways U5, um SUV 100% elétrico de características únicas, que oferece um espaço interior líder da sua classe, um carácter prático centrado no condutor e uma autonomia de 400 km com um só carregamento, e tudo isto por um preço verdadeiramente competitivo. Graças à força do seu produto e estratégia de vendas pouco convencional, a Aiways conseguiu conquistar o seu espaço na consciência dos clientes europeus, apesar dos desafios globais que a indústria automóvel teve de enfrentar no último ano, nomeadamente a pandemia, a escassez de chips e a congestão nas zonas portuárias.

Ao longo dos últimos 12 meses, o Aiways U5 foi colocado à venda na Alemanha, Países Baixos, França, Bélgica, Dinamarca e Itália, a que se seguirão a Suíça, Espanha e Portugal, no início de 2022. O SUV Aiways U5 revelou-se um primeiro modelo bem-sucedido para a marca, não só devido aos seus muitos atributos, mas também graças à forma como foi lançado em cada mercado. Consoante a especificidade de cada país, a Aiways vende o U5 exclusivamente online, através de uma rede de concessionários já estabelecida, ou no conjunto de ambos os canais. Este modelo híbrido de vendas diretas e espaços físicos permitiu à Aiways atingir rapidamente uma base de clientes muito ampla e aumentar a sua notoriedade.

No início de novembro de 2021, as vendas do SUV U5 alcançaram uns respeitáveis quatro dígitos na Europa, fazendo com que a Aiways passasse a ser não só a primeira, mas também a mais bem-sucedida startup de EV chinesa a comercializar automóveis neste continente.

Alexander Klose, Executive Vice President of Overseas Operations da Aiways, comenta: “Fazendo um balanço do nosso primeiro ano de vendas ao público na Europa, é com grande alegria que constatamos o sucesso do nosso SUV U5. Durante este primeiro ano, construímos relações sólidas com os nossos clientes e parceiros de vendas, e é nosso objetivo continuarmos a tornar a propriedade de EV inclusiva e acessível para todos. Ao longo dos últimos anos, a China tem vindo a expandir as suas capacidades de produção de automóveis, e muitos fabricantes de equipamentos originais (OEM) tradicionais reconhecem agora o valor que a qualidade de construção e as técnicas de fabrico de alta tecnologia chinesas podem acrescentar aos seus negócios”.

“Existe uma procura crescente de EV em toda a Europa, e as vendas do Aiways U5 têm aumentado bastante. A solidez da nossa rede de distribuição deu-nos vantagem sobre muitos dos nossos concorrentes, que ainda estão com dificuldades em estabelecer a sua presença. Aguardamos com expectativa a possibilidade de expandirmos a nossa quota de mercado europeia nos próximos anos, principalmente com o lançamento do novo U6, um SUV-Coupé, no início do próximo ano”.

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #aiways #aiwaysU5