SOGILUB lança sistema inovador de monitorização, na recolha de óleos usados

SOGILUB lança sistema inovador de monitorização, na recolha de óleos usados

A Sogilub, Sociedade de Gestão Integrada dos Óleos Lubrificantes Usados, está a lançar um projeto inovador de sensorização dos “oleões” da rede DiY. A rede de recolha designada por rede Do It Yourself (DIY), é a rede de recolha de óleos lubrificantes usados provenientes dos cidadãos, que permite dar resposta à necessidade de existência de locais onde qualquer particular possa deixar o óleo lubrificante usado que produziu, de um modo rápido e fácil, mas com a garantia de que o resíduo vai ser encaminhado da forma correta.

Este projeto inovador, tem como objetivo medir o nível de óleo usado nos diferentes pontos de recolha (oleões) desta rede, de forma remota e centralizada. Esta funcionalidade irá permitir otimizar os procedimentos e as rotas de recolha, assim como facilitar a experiência do particular, que poderá ser informado sobre que pontos de recolha estão disponíveis para receber o seu óleo usado.

O projeto piloto, focando a monitorização do nível de óleo usado nos oleões ECOLUB da rede DiY, está a decorrer durante o último trimestre de 2021.

#anecrarevista #lubrificantes #aftermarket #atualidade #anecra #sogilub #certificadoecolub