Grupo Volkswagen pode anunciar em breve possível participação na F1

Grupo Volkswagen pode anunciar em breve possível participação na F1

A Fórmula 1 pode ter um novo fornecedor de motores nos próximos anos. O Grupo Volkswagen está demonstrando interesse em entrar na categoria, e de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, tudo se resume à algumas definições e ajustes finais.

Os novos motores esperados para 2026 terão mais potência vindo do sistema híbrido da unidade de potência. É esperado que passe dos atuais 120 kW, para 350 kW. Além disso, a Fórmula 1 quer trabalhar com combustível sustentável. Todas essas são as condições estabelecidas pelo Grupo Volkswagen para ingressar na categoria.

Detalhes em torno do negócio com o Grupo Volkswagen serão revelados ainda em janeiro de 2022. Em conversa com o F1-insider.com, Domenicali falou de um mês importante no que diz respeito à decisão do Grupo Volkswagen. “Seria ótimo começar, mas não posso falar pela VW. Faz alguns anos que fiz parte desse grupo incrível e sei o quanto eles estão trabalhando para o futuro.”

O próprio Domenicali certa vez fez um estudo de viabilidade para a Audi. Na época, ele era presidente e diretor administrativo da subsidiária Lamborghini. Desde 2020, o italiano é o CEO da F1 e espera trazer mais fabricantes para a categoria.

Fonte: F1 Mania

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade #formula1 #f1