Iveco e Air Liquide vão desenvolver mobilidade a hidrogénio

Iveco e Air Liquide vão desenvolver mobilidade a hidrogénio

A Iveco e a Air Liquide assinaram um memorando de entendimento para desenvolver a mobilidade a hidrogénio na Europa.

O objetivo é aproveitar as competências das duas empresas de forma complementar: neste projeto, a Air Liquide assegurará a cadeia de valor do hidrogénio, desde a produção e armazenamento até à sua distribuição, ao passo que a Iveco fornecerá soluções de transportes.

Ambos os parceiros irão alocar meios e recursos ao estudo da implementação de camiões de longo curso elétricos a células de combustível, juntamente com a criação de uma rede de postos de reabastecimento de hidrogénio renovável ou com baixo teor de carbono, ao longo dos principais eixos viários de transporte transeuropeus.

Esta parceria está em consonância com a presente colaboração das empresas no projeto HyAMMED – Hydrogène à Aix-Marseille pour une Mobilité Ecologie et Durable, no sul de França, que visa desenvolver a primeira frota europeia de camiões elétricos de 44 toneladas a células de combustível, associada ao primeiro posto de abastecimento de hidrogénio de alta pressão, com capacidade de uma tonelada/dia, visando a descarbonização da mobilidade dos transportes de carga de longo curso na Europa.

“Estamos empenhados no desenvolvimento de uma economia baseada no hidrogénio, pelo que encaramos com entusiasmo a colaboração com a Air Liquide no estudo de uma forma mais eficaz de fornecer aos operadores este combustível alternativo de transporte sustentável”, afirma Luca Sra.

Fonte: Motor24

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #aftermarket #pesados #iveco #ivecoportugal #ivecotrucks #cnhindustrialnv #cnhindustrial #AirLiquide