Pedidos dos portugueses na aplicação aumentam 50% em dezembro face ao mesmo período do ano passado

Pedidos dos portugueses na aplicação aumentam 50% em dezembro face ao mesmo período do ano passado

Os fins-de-semana que antecederam o Natal e a Passagem de Ano tenderam a ser dos momentos mais altos em termos de procura na aplicação, por isso a FREE NOW decidiu analisar objetivamente os dados disponíveis na sua plataforma relativos a este ano, referentes ao mercado português, e comparou-os à informação obtida em 2020, apresentando agora as conclusões mais relevantes.

Principais conclusões:

  • O dia mais bem-sucedido em termos de procura foi o 7 de dezembro (véspera de feriado), no qual praticamente se verificou um aumento de 79% no número médio de pedidos diários de 2021. Se a comparação for feita com o melhor dia de dezembro de 2020 (o dia 4), também aqui se verifica que as solicitações aumentaram quase 75%.
  • Esta semana do feriado da Imaculada Conceição acabou também por ser a melhor do mês ao registar uma subida de 94% em termos de pedidos face a 2020. O Porto foi a região que mais se destacou com um crescimento de 247% na comparação dos períodos referidos. Estes números poderão explicar-se devido à greve do Metropolitano e o jogo da Liga dos Campeões entre o Futebol Clube do Porto e o Atlético de Madrid, acontecimento que marcaram a agenda no dia referido.
  • Na semana que antecedeu o Natal de 2021 registou-se uma subida no número de pedidos em relação ao mesmo período de 2020 na ordem do 41%, destacando-se Faro (+281%) logo seguido por Porto (+68%) e Lisboa (+30%).
  • O fim-de-semana anterior à Consoada teve mesmo um dos cinco dias mais concorridos do mês, nomeadamente o 17 de dezembro. No TOP5 do mês, este dia aparece na 5ª posição com uma subida de 33% face à média de pedidos diários.
  • A véspera de Natal surge como o 2º melhor dia de dezembro ao registar um crescimento de 44% em termos da média diária de pedidos e de 120% face ao mesmo dia em 2020.

“Estes estudos ajudam-nos não só a perceber um pouco melhor a nossa operação e as tendências / dinâmicas do setor, mas também contribuem para transmitir alguns indicadores relevantes à opinião pública nacional sobre uma eventual mudança de contexto que, olhando aos números, começa a parecer cada vez mais evidente: apesar das restrições impostas pela Covid-19, até com o surgimento de novas variantes, há uma maior movimentação de pessoas nas cidades e isso tem reflexos bastantes positivos para todos os setores da economia”, considera Bruno Borges, General Manager da FREE NOW em Portugal.

E acrescente: “Para nós, estes números também confirmam que a confiança e a consideração dos portugueses pela FREE NOW está a crescer e um dos principais motivos é o excelente trabalho que os nossos motoristas desenvolvem diariamente. A sua avaliação média por parte dos nossos passageiros é de 4,86 / 5, o que comprova a qualidade dos serviços prestados e o empenho na satisfação das necessidades apresentadas”, conclui Bruno Borges.

Veja aqui o estudo completo!

#anecrarevista #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #atualidade #FREENOW #SegurançaFREENOW