Alívio na tarifa para veículos elétricos

Alívio na tarifa para veículos elétricos

O Fundo Ambiental atenuou a subida do preço dos carregamentos para os condutores de veículos elétricos e híbridos plug-in. A partir do primeiro dia do ano, será aplicado um desconto de 26,14 cêntimos por carregamento, neutralizando a subida da tarifa determinada pela Entidade Reguladora para o Setor Energéticos (ERSE), segundo informação divulgada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Há menos de duas semanas, a ERSE decidiu aumentar em 79% as tarifas da entidade gestora (Mobi.E) aplicadas aos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) e aos operadores de pontos de carregamento (OPC).

Depois do início do pagamento da contribuição pelos utilizadores, em 1 de maio de 2021, a ERSE entendeu que era necessário aumentar essas tarifas de 16,57 para 29,64 cêntimos, para evitar a criação de um défice tarifário.

Agora, com o apoio do Fundo Ambiental, “os utilizadores de veículos elétricos pagarão durante o ano exatamente o mesmo que pagaram em 2021”. O desconto irá “figurar nas faturas dos utilizadores de veículos elétricos”.

#anecrarevista #anecra #atualidade #ENERGIA  #atualidade #sustentabilidade #eficienciaenergetica #veiculoseletricos #bateriaseletricas #carregamentoelétrico #mobilidadeurbana #mobie #mobilidadeeletrica #redemobie

#mapapostoscarregamento