Hélder Boavida | Novo Presidente do Conselho Estratégico da BMcar

Helder Boavida Novo Presidente do Conselho Estratégico da BMcar Anecra Revista

A BMcar começa o ano de 2022 com uma novidade: Hélder Boavida é o novo Presidente do Conselho Estratégico da BMcar. Aos 59 anos assume este novo desafio na BMcar, além de consultor no setor automóvel, contando com já cerca de 30 anos de ligação à área.

Para Hélder Boavida, “depois de 18 fantásticos anos no BMW Group, não poderia haver melhor forma de voltar a Portugal do que estabelecer uma parceria com o Grupo de Retalho Automóvel BMcar, onde procuraremos juntamente com uma equipa super motivada e liderada pelo CEO da BMcar, Pedro Rodrigues, desenvolver ainda mais todo o potencial desta excelente organização”.

De acordo com o CEO da BMcar, Pedro Rodrigues “é com enorme orgulho e satisfação que comunicamos que o Hélder Boavida é o novo Presidente do Conselho Estratégico da BMcar. Estamos convictos que a sua vasta experiência no setor automóvel, bem como a partilha dos mesmos valores, visão e ética profissional, são fatores de sucesso que vão permitir uma otimização e melhoria da nossa organização, bem como o desenvolvimento da sua atividade“.

Hélder Boavida regressa assim a Portugal, depois de terminada a ligação ao BMW Group onde esteve durante cerca de 18 anos. Durante esse tempo foi Diretor de Vendas e Marketing, CEO do BMW Group Portugal, e posteriormente CEO do BMW Group Mexico, CEO do BMW Group Brasil, e, finalmente, CEO do BMW Group Northern Europe com a responsabilidade dos sete mercados do norte europeu. Antes disso, esteve ligado à Renault Portugal, onde desempenhou durante 13 anos diversas funções, entre as quais Diretor de uma Concessão da filial portuguesa, bem como Diretor de Frotas e Viaturas Usadas na casa-mãe.

Hélder Boavida é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

#anecrarevista #anecra #pneus #aftermarket #atualidade  #mini #bmw #bmcar #BMcar