Société Générale firma acordo para comprar LeasePlan por 4,9 mil milhões

Société Générale firma acordo para comprar LeasePlan por 4,9 mil milhões

O objetivo, de acordo com a Société Générale, é criar um ator global líder na mobilidade, com uma frota combinada de 3,5 milhões de veículos

A Société Générale anunciou que a sua divisão dedicada ao leasing automóvel, a ALD, chegou a acordo para comprar a rival LeasePlan, por um total de 4,9 mil milhões de euros.

O objetivo, lê-se no comunicado, é “criar um ator global líder na mobilidade com uma frota combinada de 3,5 milhões de veículos”. Até agora, a ALD possuía 1,7 milhões de veículos, em serviços que se estendem por 43 países. A LeasePlan detém 1,8 milhões.

O comprador vê como vantagens, além da liderança global, a cobertura de todas as categorias de clientes e a reforçada diversidade geográfica.

A Société Générale compromete-se ainda a manter-se o acionista maioritário da nova entidade, que designa por NewALD, com uma participação final de cerca de 53%. Os acionistas da LeasePlan deterão 30,75%.

A operação é descrita pelo banco francês como “altamente criadora de valor para os acionistas”, ao aumentar o lucro por ação em 20% para a NewALD em 2023 e em mais de 5% a partir de 2024 para a Société Générale.

A transação envolverá o pagamento de uma combinação de ações e dinheiro. O acordo surge depois de a Société Générale ter angariado dinheiro com a venda da gestora de ativos Lyxor.

Fonte: Expresso

#anecrarevista #mercadousados #anecra #atualidade #comprarcarro #leaseplan #ALD #SociétéGénérale