Tapetes do IONIQ 5 são feitos a partir de lixo do mar. Hyundai explica

Tapetes do IONIQ 5 são feitos a partir de lixo do mar. Hyundai explica

A Hyundai tem vindo a realizar várias ações focadas no meio ambiente com o compromisso de promover um futuro sustentável. Em 2021, conforme explicou no anúncio do projeto ‘Continue’, a marca de automóveis com sede na Coreia do Sul fez uma parceria com a Healthy Seas, uma ONG dos Países, para recolher 78 toneladas de redes fantasmas e lixo marinho. Estes resíduos foram aproveitados, reciclados e tornaram-se produtos sustentáveis, como é o caso dos tapetes do mais recente modelo da Hyundai, o IONIQ 5.

Quanto ao projeto ‘Continue’, apresentado esta segunda-feira, trata-se disso mesmo: mostrar o foco da marca em promover um futuro sustentável com a realização de várias ações.

As três principais áreas deste projeto serão Terra, Mobilidade e Esperança.

As atividades do segmento ‘Terra’ abordam questões ambientais locais em diferentes áreas, incluindo a remoção de redes fantasmas, recursos de reciclagem na Europa e o restauro de florestas tropicais na América Latina.

As atividades de ‘Mobilidade’ promoverão segurança e conveniência através do apoio à reabilitação de pacientes de acidentes rodoviários. Para isso será utilizado um simulador de condução virtual e um programa de segurança para veículos escolares com recurso à tecnologia Big Data.

Por fim, as atividades no segmento ‘Esperança’ visam apoiar o crescimento das gerações futuras através de programas como o ‘Hope on Wheels’ na América do Norte, que tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre o cancro infantil, e o ‘H-Mobility Class’ na Coreia do Sul, que promove jovens talentos que se destacam na área da eletrificação de veículos e condução autónoma.

Fonte: Notícias ao Minuto

#anecrarevista #veículoselétricos #Hyundai #HyundaiPortugal #autoimperial #IONIQ5