Programa Formação Profissional e Qualificação | Assinatura do Acordo de Cooperação

Programa Formação Profissional e Qualificação | Assinatura do Acordo de Cooperação

Foi assinado ontem, em Coimbra, entre o IEFP, a ANQEP e os parceiros do setor social e solidário um Acordo de Cooperação e Qualificação dirigido ao setor social, que terá como destinatários os corpos sociais, dirigentes e trabalhadores de instituições sociais, bem como desempregados, com o objetivo de qualificar pessoas que possam vir a trabalhar neste setor.

 O acordo é composto por duas iniciativas:

  • O Programa de Formação Profissional “VALORIZAR SOCIAL” que assenta na realização de um conjunto de ações de formação, na área social, que respondam a necessidades transversais das entidades associadas.
  • A Parceria “QUALIFICA SOCIAL”, no âmbito do Programa Qualifica, em que os Centros Qualifica são os responsáveis pelo desenvolvimento de processos de diagnóstico de competências, com consequente encaminhamento para processos de reconhecimento validação e certificação de competências (RVCC) ou para formação profissional.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #formacaoanecra #anecraformação #formador #formacao #IEFP #entidadeempregadorainclusiva #emprego