Hankook apresenta o i-Flex, o pneu concept que funciona sem ar

Hankook apresenta o i-Flex, o pneu concept que funciona sem ar

Depois da Michelin e Goodyear, agora é chegada a hora da marca sul-coreana também apresentar o seu pneu sem ar.

No CES 2022, que decorreu em Los Angeles, a Hankook foi a terceira marca de pneus a revelar ao mundo um concept de um pneu sem ar, o qual nomeou de i-Flex.

O i-Flex é um pneu projetado para o futuro e com design biomimético. O formato compacto de 10 polegadas, um diâmetro de 400 mm e largura de 105 mm, em combinação com a construção sem ar, tornam este pneu uma opção ideal para a mobilidade sustentável, uma vez que é também até 95% reciclável e construído a partir materiais sintéticos de poliuretano. Os acidentes causados ​​por furos serão coisa do passado.

Sem necessitar de ser calibrado, o i-Flex permite uma melhor absorção do choque e capacidade de carga, enquanto a construção sem ar aumenta a segurança e reduz os seus custos de manutenção.

Foi adotado o design de um raio intertravado de várias camadas inspirado na estrutura celular dos organismos vivos para que o i-Flex conseguisse absorver os choques da estrada e poder transportar cargas pesadas. Segundo a Hankook, o seu perfil de piso côncavo, em forma de C, garante também a máxima área de contacto com a estrada, o que contribuiu para a segurança rodoviária.

De realçar que na sua apresentação, o pneu i-Flex foi apresentado no módulo Plug & Drive, em parceria com a Hyundai.

Fonte: Noticias ao Minuto

#anecrarevista #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #hankooktires #hankook