Novo investimento acelera crescimento da Aiways

Novo investimento acelera crescimento da Aiways

A Aiways reafirmou o seu compromisso com o crescimento acelerado e com a entrada em mais mercados, após completar um novo financiamento na ordem das centenas de milhões de dólares.

O investimento levou a uma reestruturação da administração da empresa, em alinhamento com os planos de crescimento global para 2022 e anos subsequentes. Acionista de longa data, Chen Xuanlin (William Chen) tornou-se Chairman da Aiways. Chen tem vindo a desempenhar um papel decisivo no crescimento da Aiways, quer na China quer a nível mundial, através do seu apoio estratégico e financeiro à empresa desde a sua fundação, em 2017. Na administração, terá a companhia de Zhang Yang (Charlie Zhang), antigo Vice-Presidente da NIO. Ambos possuem vasta experiência na indústria automóvel, sendo desde há muito defensores dos veículos movidos a novas fontes de energia e da mudança para a mobilidade sustentável.

Alexander Klose mantém-se como Vice-Presidente das Operações Internacionais, departamento sediado em Xangai e Munique, liderando a bem-sucedida estratégia de crescimento da marca na Europa e noutros mercados internacionais, onde a Aiways passará a estar presente a partir de 2022. O Fundador da Aiways, Samuel Fu, continuará a desempenhar o cargo de Presidente, a partir de Xangai.

O novo investimento e as mudanças nos órgãos de gestão vai acelerar a progressão da Aiways à escala global, com particular enfoque nos lançamentos em novos mercados, nos produtos e na mobilidade sustentável, melhorando a experiência do utilizador e desenvolvendo as capacidades digitais da marca.

A Aiways foi a primeira start-up de automóveis elétricos chinesa a vender as suas viaturas na Europa, e a presença neste continente continua a crescer. Atualmente, a Aiways disponibiliza o SUV U5 elétrico em dez mercados europeus – Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal (onde chegará em abril), Espanha, Suécia e Suíça – para além de Israel, estando já marcada a sua entrada em novos mercados ao longo dos próximos 11 meses.

Também durante o corrente ano, o Aiways U6 SUV-Coupé juntar-se-á ao U5 em todos esses mercados. Ambos os modelos são 100% elétricos, oferecendo motorizações de zero emissões, grande autonomia e notável carácter prático. A Aiways pretende lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa.

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #aiways #aiwaysU5