Valorpneu arranca o ano com nova campanha de sensibilização

Valorpneu arranca o ano com nova campanha de sensibilização

“Sabia que a borracha reciclada de pneus está na base de um futuro mais sustentável?”. Este foi o mote da campanha de sensibilização promovida pela Valorpneu na última semana de dezembro de 2021 e primeira semana de janeiro de 2022.

A campanha foi composta por duas ações distintas. A primeira dirigida ao público em geral, através de quatro ‘spots’ publicitários transmitidos nos media (SIC, SIC Notícias, RTP1 e RTP3) e em meios digitais, e outra direcionada aos municípios, associações e clubes desportivos e a empresas de construção em Portugal continental e ilhas, enquanto público-alvo mais direto desta campanha, que passou pelo envio direto de um ‘kit’ que incluía um saco de granulado de borracha de pneu e uma mensagem relativa às vantagens da sua utilização.

Os vídeos estão disponíveis no site institucional da Valorpneu (www.valorpneu.pt), numa ‘landing page’ criada para a promoção desta campanha. Em Campanha granulado de borrachaValorpneu é possível visualizar os quatro vídeos sobre as diversas aplicações e ainda algumas informações sobre o processo de reciclagem de pneus realizado pelos operadores do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU), as aplicações da borracha reciclada de pneus e os principais destinos geográficos da borracha reciclada no ano 2021.

Esta campanha foi mais uma das ações de sensibilização da Valorpneu em prol da reciclagem e das diversas aplicações do granulado de borracha dos pneus em fim de vida.

Nos quatro ‘spots’ são retratadas algumas das possíveis aplicações do granulado de borracha, nomeadamente, pavimento de parques infantis, relvados sintéticos, estradas (Misturas Betuminosas de Borracha) e isolamento acústico.

Os benefícios da utilização da borracha reciclada são vários, por exemplo, a resistência e durabilidade no caso dos pavimentos; a absorção do impacto e da tração, podendo proteger contra lesões, nos relvados sintéticos; a valorização de recursos reciclados em detrimento da exploração dos recursos naturais no caso na utilização de borracha reciclada em placas de isolamento acústico ou as vantagens económicas, técnicas e ambientais aquando a utilização de misturas betuminosas em vias rodoviárias e aeroportuárias.

Esta foi mais uma iniciativa da Valorpneu em prol de um futuro mais sustentável.

#anecrarevista #reciclagem #pneus #aftermarket  #anecra #valorpneu #pneus #reciclagem #ambiente #pneususados #produtorespneus