Observatório INDICATA | Em Portugal as vendas de automóveis usados online B2C 8,9% acima de 2020 e 14,8% acima de 2019

Observatório INDICATA | Em Portugal as vendas de automóveis usados online B2C 8,9% acima de 2020 e 14,8% acima de 2019

2021 foi outro ano atribulado para a indústria automóvel. Começou com a pandemia da Covid-19 e as restrições impostas em grande parte da região. Depois veio a escassez de semicondutores causando confusão no mercado de automóveis novos, o qual impulsionou ao mercado de usados, resultando numa enorme procura, e num aumento acentuado dos preços dos automóveis usados. Isto fez com que os níveis de stocks usados online B2C caíssem à medida que os retalhistas batalhavam para satisfazer a procura.

Embora todos esperemos um 2022 mais brilhante, a questão dos semicondutores ainda está a causar longos tempos de espera nos veículos novos e mostra poucos sinais de melhoria nos próximos meses. O fornecimento de usados permanece limitado e o decréscimo nas vendas de novos durante os últimos dois anos só vão exacerbar a questão, resultando numa pressão inflacionária contínua sobre os preços dos veículos usados.

Veja as principais conclusões do 23º relatório do Observatório INDICATA. Nele fazemos a mais recente análise do estado actual do mercado de usados europeu (incluindo Portugal), com dados até 31 de Dezembro.

O relatório completo pode ser consultado aqui.

#anecrarevista #indicata #mercadousados #anecra #frotas #gestãodefrotas #atualidade #mercadousados #comprarcarro #usados