Primeiros pontos da temporada 8 para a DS Techeetah em Diriyah

Primeiros pontos da temporada 8 para a DS Techeetah em Diriyah

A primeira corrida da oitava temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E realizou-se ao início da noite da passada sexta-feira em Diriyah, na Arábia Saudita. Bi-Campeã da disciplina, a DS TECHEETAH não conseguiu alcançar os resultados que esperava.

Aos comandos do seu DS E-TENSE FE21, Jean-Eric Vergne saiu da 13ª posição da grelha de partida, fazendo um bom arranque, mantendo essa sua posição, apesar da fraca aderência do circuito. Após 45 minutos de intensos combates, o Bi-Campeão de Fórmula E recebeu a bandeira axadrezada quando ocupava a oitava posição, somando os primeiros pontos da temporada para a equipa nos rankings de Pilotos e de Equipas.

Mais infeliz foi António Félix da Costa, piloto português que arrancou da 16ª posição da grelha ao volante do segundo DS E-TENSE FE21, já que foi atingido por outro concorrente durante a primeira volta da corrida, sendo obrigado a abandonar.

“Obviamente que não era assim que queríamos iniciar a época. Tivemos uma Qualificação difícil e há várias coisas para melhorar para amanhã. Em relação à corrida, se o arranque não foi bom, depois fui abalroado por outro piloto, sendo o final da minha ronda.” António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E em 2020.

#anecrarevista #maismobilidade #anecra #aftermarket #Stellantis #psa #fca #atualidade #DSautomobiles #FIAFormulaE #FormulaE #calendario2022 #TeamAFC13