BBB Industries continua a sua expansão europeia e entra na Alemanha com a aquisição da MAPCO

BBB Industries continua a sua expansão europeia e entra na Alemanha com a aquisição da MAPCO

A Metalcaucho, o principal fornecedor europeu de peças sobressalentes de borracha e metal para o sector automóvel, continua a colaborar no plano de expansão europeu da BBB Industries, uma empresa da qual faz parte. BBB, uma empresa líder americana de remanufatura no mercado de reposição automóvel, anunciou que adquiriu a MAPCO Autotechnik GmbH (“MAPCO”). Esta é a quinta aquisição da BBB na Europa desde 2019. Com esta aquisição, a BBB entra na Alemanha e continua a expandir-se para novas categorias de produtos e geografias.

Fundada em 1977, MAPCO está sediada em Brück, Alemanha e é especializada na concepção e distribuição de uma vasta gama de peças e acessórios para o mercado pós-venda, desde Alpha Romeo à Volvo. MAPCO tem 9 centros regionais em toda a Alemanha para servir a sua frota automóvel de mais de 50 milhões de veículos.

Através das suas principais instalações em Brück, juntamente com centros de operações em França e no Reino Unido, MAPCO serve toda a Europa. A empresa oferece 53 famílias de produtos em cinco segmentos de produtos: peças de direcção/suspensão, travões, transmissão/transmissão, ambiente/filtros do motor, e electricidade/acessórios.

“MAPCO é uma marca de referência em toda a Europa com a reputação de fornecer peças de substituição certificadas de qualidade aos seus clientes. Com esta aquisição, acrescentamos aproximadamente 30.000 referências à nossa carteira de produtos existente. A combinação é inigualável”, comenta Duncan Gillis, CEO da BBB Industries. “Estamos tremendamente entusiasmados por estarmos na Alemanha a trabalhar em conjunto com a equipa de gestão da MAPCO para trazer um valor notável às nossas actuais e novas relações com clientes com produtos e serviços superiores”.

Detlev Seeliger, fundador da MAPCO comenta, “Durante mais de quatro décadas, MAPCO tem trabalhado orgulhosamente para fornecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade com uma disponibilidade excepcional. Não há dúvida de que, com a liderança da BBB e juntando-se à sua empresa global, a MAPCO está bem posicionada para um crescimento acelerado, e os técnicos nos nossos mercados estarão bem servidos”.

BBB Industries, LLC, fundada em 1987 e sediada em Daphne, Alabama, é líder no fabrico sustentável de arrancadores, alternadores, pinças de travão de disco hidráulico e pneumático, produtos de direcção hidráulica e eléctrica, e turbocompressores para OEM e aftermarket. Através das suas várias aquisições na Europa, lideradas pela Industrial Metalcaucho, a BBB também fornece uma vasta gama de peças sobressalentes em mais de 64 países. TerrePower é uma divisão da BBB que serve os sectores dos veículos eléctricos e das energias renováveis.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #mercadousados #reparação #atualidade #peças #Metalcaucho