Controlo de velocidade: Lisboa vai ter mais 20 radares já a partir do próximo mês

Controlo de velocidade: Lisboa vai ter mais 20 radares já a partir do próximo mês

A cidade de Lisboa vai ter já a partir do próximo mês de março, 20 novos radares de controlo de velocidade em vários pontos estratégicos, avança a ‘Renascença’, adiantado que os equipamentos estão a ser instalados e em fase de testes.

No total, segundo a estação, serão 41 novos radares, sendo que 21 vão substituir os que já existem e os restantes vão ser instalados em locais onde atualmente não há controlo.

A ‘Renascença’ refere ainda que os novos radares são diferentes dos anteriores, uma vez que detetam infrações de diferentes veículos e controlam até seis faixas de rodagem.

Adicionalmente, têm também maior alcance e recolhem informação mais precisa, nomeadamente no que diz respeito a velocidade, distância e posição, podendo ainda registar a passagem de sinais vermelhos ou traços contínuos.

A notícia do investimento do município nestes radares foi avançada em novembro do ano passado pela Lusa, só que a data de instalação só agora foi conhecida.

Segundo a agência, que cita a planta de localização do sistema de segurança rodoviária datada de junho de 2021, elaborada no anterior mandato municipal, sob a presidência do socialista Fernando Medina, as novas localizações onde vão ser instalados estes aparelhos são as avenidas Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).

Já os 21 radares a substituir localizam-se nas avenidas da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 5 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).

Fonte: Multinews / Renascença

#anecrarevista #atualidade #policiasegurancapublica #psplisboa #cometlis #transito #EstamosOn #ansr #segurançarodoviária #guardanacionalrepublicana #gnr