Iniciada a produção do novo Opel Astra em Rüsselsheim

Iniciada a produção do novo Opel Astra em Rüsselsheim

Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel, deu as boas-vindas a Volker Bouffier, Primeiro-Ministro da região alemã de Hesse, a Tarek Al-Wazir, Ministro da Economia de Hesse, e a Udo Bausch, Presidente da Câmara de Rüsselsheim, na sua visita à fábrica de Rüsselsheim para testemunharem o início da produção do novo Opel Astra. Até à data, já ali foram produzidos cerca de 500 exemplares do novo Opel Astra. Ao longo dos próximos meses, a nova geração do Opel Astra será a pedra angular da ofensiva de eletrificação da marca com sede em Rüsselsheim. O novo Astra de cinco portas chegará aos clientes na primavera – e estará disponível em versão plug-in hybrid logo desde o arranque das vendas. Em 2023, o Astra-e puramente elétrico completará a gama.

“O novo Astra foi desenvolvido com amor e dedicação até ao mais pequeno detalhe. Foi, também, o primeiro modelo que apresentei quando assumi o cargo de CEO da Opel, pelo que tenho, obviamente, uma ligação especial com este ‘best-seller’ do segmento compacto”, afirmou Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel. “Desenhado, projetado e agora produzido na nossa sede de Rüsselsheim, este recém-chegado modelo irá dar-nos um impulso adicional. Estou já ansioso por ver o novo Astra nos concessionários e nas mãos dos nossos clientes, na primavera.”

“A Opel está em casa aqui em Hesse. Há muitas gerações que a Opel tem aqui a sua dinâmica, com pessoas que também continuam a produzir e a desenvolver a marca. A sua sede em Rüsselsheim é um importante empregador em toda a região, pelo que é particularmente gratificante que o novo Astra esteja a sair desta linha de produção de Rüsselsheim. Com isto, a empresa reforça o seu compromisso em assegurar a continuidade das infraestruturas. A região de Hesse está, também, a fazer a sua parte para garantir que este construtor automóvel tenha boas condições-quadro para a produção, desenvolvimento e investigação. A indústria automóvel passa, presentemente, por uma enorme transformação estrutural. O Governo Estadual de Hesse continuará a apoiar a Opel na gestão deste desafio. Com o início da produção de hoje e a conversão para a mobilidade elétrica prevista para 2028, a companhia demonstra que tem uma visão bem alicerçada no futuro”, sublinharam Volker Bouffier, Primeiro-Ministro de Hesse, e o seu Ministro da Economia, Tarek Al-Wazir.

“O aumento da competitividade da fábrica de Rüsselsheim garantiu que este modelo emocionante pudesse ser produzido aqui”, afirmou Ralph Wangemann, Diretor-Geral de Recursos Humanos e Diretor de Questões Laborais. “Este investimento irá permitir trabalhar em dois turnos, sendo que as competências, dedicação e empenho dos colaboradores irão desempenhar um papel importante no sucesso futuro do nosso novo Astra.”

“A equipa lidou de uma forma excelente com as inúmeras restrições relacionadas com a pandemia. Estamos extremamente orgulhosos em ser a nova casa do Astra – um best-seller de última geração do segmento compacto em termos de excelência de qualidade”, disse Michael Lewald, Diretor da Fábrica.

O novo Opel Astra é uma afirmação de design para a marca. Dinâmico como nunca antes, dotado de superfícies puras e alongadas, desintoxicado de elementos supérfluos e com a nova face da marca, o Opel Vizor. O recém-chegado também se impõe claramente no segmento compacto através das tecnologias e sistemas de assistência que integra, um conjunto de inovações que, de outra forma, os clientes só estavam familiarizados em modelos de segmentos superiores.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra