Observatório INDICATA | Queda dos níveis de stock com impacto na venda de automóveis usados online

Observatório INDICATA | Queda dos níveis de stock com impacto na venda de automóveis usados online

As vendas europeias de automóveis usados aumentaram 13,7% em Janeiro de 2022 em comparação com Dezembro de 2021, mas são 17,7% mais baixas do que em Janeiro de 2020, devido à grande escassez de stock.

Com uma redução significativa na entrada no mercado de automóveis usados provenientes do sector de rent-a-car, longos prazos de entrega de automóveis novos empurrando os compradores para o mercado de usados e o Coronavírus ainda provocando restrições em muitos países, os retalhistas estão a ter dificuldade em satisfazer a procura. Os níveis de stock de automóveis usados online B2C no início de Fevereiro de 2022 eram 3,7% mais baixos do que no início do mês anterior. Isto significa que os níveis de stock são agora 24,3% mais baixos do que em Fevereiro de 2021 e têm sido mais baixos em termos homólogos durante dez dos últimos onze meses.

Veja as principais conclusões do 24º relatório do Observatório INDICATA. Nele é feita a mais recente análise do estado actual do mercado de usados europeu (incluindo Portugal), com dados até 31 de Janeiro.

#anecrarevista #indicata #mercadousados #anecra #frotas #gestãodefrotas #atualidade #mercadousados #comprarcarro #usados