Grande Prémio da Arábia Saudita

Grande Prémio da Arábia Saudita

O Alfa Romeo F1 Team ORLEN conheceu a desilusão no Grande Prémio da Arábia Saudita ao falhar a oportunidade de terminar a prova nos lugares pontuáveis com os dois monolugares, devido a um abandono de Valtteri Bottas e uma penalização para Zhou Guanyu. Apesar de voltar a exibir um excelente ritmo durante a corrida e estar a caminho de reclamar uma generosa mão cheia de pontos, tal acabou por não acontecer. Apesar disso, a equipa foi capaz de retirar algo de positivo da competitividade exibida pelo C42 e olhar para a próxima prova como oportunidade de regressar aos lugares pontuáveis.

Frédéric Vasseur, Team Principal: “Foi um final de fim de semana desapontante onde demonstramos um ótimo andamento. Estávamos no caminho certo para ter os dois monolugares nos pontos uma vez mais, mas a sorte virou-nos as costas esta noite e deixou-nos de mãos vazias: o Valtteri teve de parar devido a problemas de arrefecimento do monolugar quando estava na luta pelo 6º lugar, enquanto o Zhou, que estava a recuperar desde o final do pelotão após o sistema ‘anti-stall’ ter entrado em funcionamento na sequência de um toque com Daniel Ricciardo na curva dois, poderia ter ficado no ‘top’ 10 se não fosse uma penalização ‘drive thru’ que lhe foi aplicada. Foi um desfecho que magoou, mas isto são as corridas e o que temos de fazer é levantar a cabeça e assegurarmo-nos que vamos exibir a mesma velocidade e ritmo nas próximas corridas.”

Valtteri Bottas (monolugar #77): “É uma pena este abandono numa corrida que estava a ser uma excelente prova até esse momento, especialmente porque estávamos em busca de, pelo menos, reclamar o 6º lugar. A temperatura do motor não parou de subir e era necessário investigar as causas do problema, pelo que parámos para não perdermos o motor. As corridas são assim mesmo, mas agora temos de ter a certeza de que resolvemos o problema, seja ele qual for, e prosseguir. Olhando aos aspetos positivos, o monolugar é mesmo muito bom. Demos um passo em frente face à prova anterior, até nos arranques. Estamos todos a fazer um excelente trabalho e a desfrutar de lutas em pista. Agora, temos de nos certificar que obtemos pontos na Austrália.”

Zhou Guanyu (monolugar #24): “Quero acreditar que esta foi uma boa experiência no que toca a ganhar confiança nos circuitos citadinos da Fórmula 1. Foi útil, mas, no geral, a corrida esteve longe daquilo que era o ideal: primeiro pela entrada em funcionamento do ‘anti-stall’ na curva 1, mesmo que tenha feito um melhor arranque que no Bahrain, pelo que necessitamos de perceber o que aconteceu. Fiz uma boa recuperação desde o 18º lugar e parecia que estávamos em condições de voltar a pontuar. Porém, um ‘drive thru’ atirou-nos de volta para os últimos lugares e foi assim que fiquei fora dos pontos. Desejo ter uma corrida mais simples na Austrália, pois o monolugar está bom e podemos voltar a ser competitivos.”

#anecrarevista #atualidade #formula1 #f1  #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth