Mercedes-Benz.io quer atrair profissionais fora do ativo para reintegração no mercado de trabalho

Mercedes-Benz.io quer atrair profissionais fora do ativo para reintegração no mercado de trabalho

A Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG, anunciou o lançamento do programa Returnships, uma iniciativa que procura profissionais fora do ativo para reintegrar no mercado de trabalho após pausas na carreira.

Esta iniciativa da Mercedes-Benz.io destina-se a profissionais afastados do mercado de trabalho há pelo menos dois anos, e que procuram agora uma reintegração sem voltar ao início da carreira.

Esta reintegração aponta a “profissionais seniores ou intermédios, com pelo menos 4 anos de experiência, para integração em cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses, com o objetivo de serem convertidos em posições permanentes após o estágio”.

“São várias as razões que podem levar diferentes profissionais a fazerem um intervalo nas suas carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais. Na Mercedes-Benz.io acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no ativo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento”, explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

De acordo com estudos da Harvard Business Review, as pausas nas carreiras são cada vez mais comuns, principalmente na geração millenial onde cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões.

Fonte: Executive Digest

#anecrarevista #anecra #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz #atualidade #mercedesbenzportugal  #daimlerbenz