Citroen líder no mercado automóvel nacional em abril e o irreverente AMI lidera o mercado nacional de quadriciclos

Citroen líder no mercado automóvel nacional em abril e o irreverente AMI lidera o mercado nacional de quadriciclos

Face ao período homólogo de 2021, a Citroen foi no mês de Abril a marca líder do mercado no conjunto dos Veículos de Passageiros (VP) e Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) atingindo uma quota de mercado de 10,12%, 1,44 pontos acima em relação ao ano anterior (8,68%).

Mais ainda, a Citroen ocupou um lugar no top 3 de ambos os mercado, tendo sido a 3ª marca mais vendida nos Veículos Passageiros (1 155 unidade) e a 2ª mais vendida no mercado de Comerciais (277 unidades).

Assim, como destaque nas vendas em Abril de VP, a Citroen destaca o modelo C3 (593 unidades), o C4 (269) e o C3 Aircross (248). Já em VCL, o modelo mais vendido em território nacional foi o Berlingo Van (237 unidades).

Além disso, a Citroen destaca-se também pela sua estratégia de mobilidade electrificada, com particularidade do e-C4 ter assumido 22,3% do volume da gama C4 (60 unidades vendidas em abril).

Com um total de vendas de 1 432 veículos, Abril fica ainda marcado pela positiva com a prestação do Citroen AMI, que volta a ser a proposta mais vendida: 40 unidades, 33,9% do mercado total. É de reforçar que o mercado nacional de quadriciclos está a crescer mais de 50% desde o início de 2022.

#anecrarevista #ambientes #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #peugeot