A qualidade da Opel está no seu auge

A qualidade da Opel está no seu auge

Qualidade é um dos principais objetivos da Opel, que a nível dos automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros está no seu auge. Os mais recentes modelos lançados para o mercado – Opel Corsa e Opel Mokka – são exemplos de qualidade de primeira classe.

A exigência desta maior e melhor qualidade advém da implementação de objetivos internos. Use Hochgeschurtz, CEO da Opel, reforça a ideia anterior afirmando que “[na] Opel e em todo o grupo Stellantis estabelecemos objetivos de qualidade ambiciosos. Queremos ser o número um entre os fabricantes de grande volume. Onde quer que as falhas sejam eliminadas, aumentamos a qualidade, aumentamos a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, também reduzimos os nossos custos”.

A passagem para uma recente plataforma do Grupo combinada com a estratégia de uniformização e a redução da desnecessária complexidade permitiram que dentro das instalações de Russelsheim e Eisenach, na Alemanha, se atingisse a tão desejada qualidade.

Colocando tudo em prática está a ser produzida, em série, a nova geração Astra, não só o modelo de cinco portas, mas também o Astra Sports Tourer e prometem a típica precisão alemã.

E porque tudo merece o devido reconhecimento, o porta-estandarte da Opel, confirmando pelo mais recente relatório TUV, obteve o 11º lugar entre 128 modelos avaliados. Mais ainda, modelos como o Grandland e o Crossland, de acordo com as estatísticas relativas à fiabilidade da ADAC para 2022, destacam-se como automóveis usados fiáveis.

A qualidade a longo prazo também passa por uma melhoria que a Opel pretende e, na qual os engenheiros estão concentrados. A coordenação entre fornecedores intensificou-se, além de que são avaliadas críticas e sugestões em fóruns e em canais de comunicação social. O feedback é assim um ponto fundamental e uma oportunidade para continuar a melhorar a qualidade dos produtos Opel.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra