Famel XF volta para o mercado numa versão elétrica

Famel XF volta para o mercado numa versão elétrica

Lançada em 1975, a famosa Famel regressa ao mercado nacional, agora numa versão mais sustentável e com nova denominação: E-XF. Café Racer e Clássica, como cilindrada de 50 e 125cc, os dois modelos que vão ser apresentados na Expomoto, entre esta quinta-feira e domingo, na Exponor, em Matosinhos. Distinguem-se principalmente pela posição de condução e número de ocupantes.

A icónica Famel XF-17 teve um relançamento em 2017 que nas palavras do (re)fundador Famel, Joel Sousa foi um “processo longo, porque queríamos garantir não só a qualidade do produto final, mas também a fidelidade ao modelo que encantou os fãs da marca durante décadas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.

O novo modelo E-XF, com preços estimados entre 4 499 e 5 899 euros, tem uma autonomia prevista de 70 quilómetros na versão de 50cc, mas pode alcançar 120 com uma segunda bateria. Já o modelo de 125cc tem uma autonomia de 120 quilómetros. Além disso, “custa menos de um euro a carregar e a carga total, dos 0% aos 100%, demora, em média, cinco horas” afirma a marca.

Café Racer e Clássica, na versão 125, apresentam uma versão exclusiva e limitada Embaixador de 300 unidades numeradas, com detalhes de design únicos. Esta versão apresenta pré-encomenda, com um valor de 600 euros e caso a reserva aconteça na Expomoto.

#anecrarevista #famelpt #airluso #electricmotorcycle #emoped #design #emobility #smartcities #retro