Citroën Vodafone com José Pedro Fontes e Inês Ponte no Rally de Portugal

Citroën Vodafone com José Pedro Fontes e Inês Ponte no Rally de Portugal

A dupla do Citroën Vodafone Team apresenta-se no Vodafone Rally Portugal com dois grandes objetivos: discutir os lugares de topo da jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis em 2022 e ainda, lutar pelo lugar de “Melhor Equipa Portuguesa” naquele que é o rali nacional de maior prestígio.

“É, de facto e antes de mais, a festa dos ralis por excelência, por toda a áurea que envolve o Vodafone Rally de Portugal, prova com a qual temos uma responsabilidade adicional, pelo facto de a nossa equipa Citroën Vodafone Team defender as mesmas cores do patrocinador”, refere o José Pedro Fontes.

Mais ainda, em termos de estrutura do CPR, José Pedro Fontes e Inês Ponte têm pela frente um percurso total de 589,02 quilómetros, integrando 9 Especiais que, no seu conjunto, traduzem 124,73 quilómetros cronometrados. Esta secção corre-se entre quinta e sexta-feira, representando a quarta prova do Nacional de Ralis 2022.

“Há, assim, que fazer essa gestão, lutando pelos pontos do CPR nos icónicos troços de sexta-feira, de que gosto particularmente, nomeadamente os das regiões de Arganil e de Mortágua, progredindo, depois, para outras das catedrais dos ralis nacionais, tais como Vieira do Minho, Amarante ou Fafe, sem diminuir a importância das restantes especiais”, constata o piloto.

Além disso, a dupla do Citroën C3 Rally2 com as cores da Citroën e da Vodafone – patrocinador principal do rali – irão continuar em prova, lutando pelos melhores tempos com o restante plantel internacional da categoria Rally2, ao longo das etapas de sábado e domingo. No total, a dupla lusa pretende cumprir a totalidade de 1.522,89 km, com 21 Especiais e 338,34 km cronometrados.

#rallydeportugal #rallyportugal #wrc #worldrallychampionship #portugal #acp #acpmotorsport #fia #fpak #anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #citroen #citroenportugal #CitröenVodafoneTeam #CitröenRacing