Nacionalidade portuguesa é a terceira mais representada entre todos os colaboradores da FREE NOW a nível mundial

Nacionalidade portuguesa é a terceira mais representada entre todos os colaboradores da FREE NOW a nível mundial

Assente em eixos prioritários como a diversidade e a inclusão, a FREE NOW assinalou, no Dia Internacional dos Recursos Humanos, os resultados da política de recrutamento e Portugal é o terceiro país mais representado, logo atrás da Alemanha (1º) e França (2º).

“O tema da diversidade e inclusão são dois pilares fundamentais na filosofia da companhia e estão na base de termos evoluído tão rapidamente de uma start-up de Táxi até à super app de mobilidade que somos atualmente. As características do negócio acabam por também fomentar de alguma forma esta multiculturalidade, mas a verdade é que vamos sempre mais além dos mínimos exigidos em termos legais nos diferentes países”, revela Bruno Borges, General Manager da FREE NOW em Portugal.

Mais ainda, a FREE NOW também se destaca em Portugal pelo hub tecnológico, nomeadamente na prestação de serviços e apoio aos diferentes mercados onde a app está presente. Assim, Bruno Borges acrescenta que “é um orgulho para nós estes números, porque mostram que o mais valorizado nesta companhia é o talento. E não se trata apenas de origens e nacionalidades diferentes. É importante referir que uma em cada três colaboradores da FREE NOW são mulheres e que apoiamos a comunidade LGBTI+ com medidas concretas em diferentes países do mundo. Levamos a diversidade e a inclusão muito a sério. Somos uma empresa virada para o futuro, onde não há espaço para discriminações de qualquer tipo”.