Corrida pela liderança nos veículos elétricos com a Tesla vai ser “renhida”, afirma CEO da Volkswagen

CEO da Volkswagen prevê cenário “muito pior” do que a pandemia

No mercado de veículos elétricos, a Tesla trabalha com o dobro do ritmo, mas ainda precisa de aumentar as fábricas e procurar trabalhadores qualificados para que possa vencer a corrida no pódio dos veículos elétricos, disse esta quarta-feira Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

Numa conferência de imprensa da indústria automóvel a que a ‘Reuters’ teve acesso, o executivo explicou que, recentemente, a empresa de Elon Musk teve a vantagem de começar do zero e com um número reduzido de modelos, o que representa concorrência para a produção de veículos elétricos da alemã.

No entanto, Diess afirmou que a sua empresa também está a acelerar nesse mercado. “Há muito a vir do nosso lado também (…) muito impulso. Certamente será renhido nos próximos anos”, disse Diess, falando em uma conferência da indústria automobilística em Bochum, Alemanha.

O Grupo Volkswagen anunciou no início de maio que está a acelerar a construção da sua primeira gigafábrica em Valência, Espanha. De acordo com o Presidente do Governo Espanhol, Pedro Sánchez, a sua conclusão está prevista para 2026.

A montadora alemã irá investir 10 mil milhões de euros para fabricar veículos elétricos e baterias na Espanha, mais três mil milhões do que o inicialmente anunciado no passado mês de março, explicou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.

Também por essa altura a empresa disse ter duplicado no primeiro trimestre do ano o lucro líquido atribuído para 6.555 milhões de euros, “apesar de um ambiente global difícil”, revelando que o resultado operacional ascendeu a 8.323 milhões de euros (+73%) e a rentabilidade disparou para 13,3%.

Fonte: Executive Digest

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade