Quer saber onde ficam os 41 novos radares que já estão em funcionamento em Lisboa?

Quer saber onde ficam os 41 novos radares que já estão em funcionamento em LisboaEntrou ontem em funcionamento uma rede de 41 radares vai vigiar a velocidade nas rodovias de Lisboa. Conheça a localização dos aparelhos e evite as multas

Vinte novos radares para o controlo da velocidade nas vias públicas de Lisboa vieram somar-se a 21 que estavam já em operação e que foram substituídos por aparelhos mais atualizados.

Segundo a planta de localização do sistema de segurança rodoviária datada de junho de 2021, elaborada no anterior mandato municipal, sob a presidência do socialista Fernando Medina, as novas localizações onde vão ser instalados estes aparelhos são as avenidas Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).

Já os 21 radares a substituir localizam-se nas avenidas da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 05 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).

“Os equipamentos estão a ser paulatinamente instalados e encontram-se em fase de testes”, referiu a Câmara de Lisboa, no final de 2021, adiantando nessa altura que se previa que a instalação dos 41 novos equipamentos estivesse concluída até ao final do ano. Pouco mais de meio ano depois, entram em funcionamento.

Para que não tenha más surpresas, aqui fica o mapa com a localização de todos os radares.

Fonte: Expresso

#anecrarevista #atualidade #policiasegurancapublica #psplisboa #cometlis #transito #EstamosOn #ansr #segurançarodoviária #guardanacionalrepublicana #gnr