O novo centro logístico do Bilstein Group, em Gelsenkirchen, inicia operação de ocupação com sucesso

O novo centro logístico do Bilstein Group, em Gelsenkirchen, inicia operação de ocupação com sucesso

Em outubro, o novo centro logístico do bilstein group em Gelsenkirchen foi inaugurado com uma cerimónia presidida pela Presidente da Câmara, Karin Welge. Enquanto isso, outro marco importante foi alcançado: o processo de ocupação foi iniciado com sucesso.

“O ponto de partida foi definitivamente alcançado e superámos com sucesso um obstáculo importante. Ao mesmo tempo, ainda temos muito a fazer para garantir que o processo de ocupação permaneça estável – e que, no final, os nossos clientes beneficiem de uma maior disponibilidade e de um serviço logístico ainda melhor.”, refere o Group Managing Director, Jan Siekermann

Com cerca de 120 milhões de euros, o novo centro logístico é o maior investimento individual da história do bilstein group. As instalações erguidas pelo fabricante e fornecedor líder mundial de peças sobresselentes para veículos ligeiros e pesados tem cerca de 45.000 metros quadrados.

O centro logístico não é apenas de última geração, do ponto de vista técnico, mas também em termos de sustentabilidade: o edifício cumpre a norma KfW 55, o que significa que requer menos 45% de energia primária do que um edifício comparável. Adicionalmente, possui um sistema fotovoltaico de aproximadamente 6000 metros quadrados e cerca de 15.000 metros quadrados de telhado verde.

Além disso, o processo de recrutamento está em andamento: 250 novos colaboradores já se juntaram à equipa em Gelsenkirchen.