Stellantis lidera mercado nacional de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in

Stellantis lidera mercado nacional de veículos 100% elétricos e híbridos plug-inCom 667 unidades vendidas e uma quota de mercado de 26,1% a Stellantis liderou a tabela de vendas nacional de veículos elétricos a bateria BEV e PHEV (Híbridos Plug-in) no mês de maio.

Um em cada quatro veículos eletrificados que se venderam em Portugal no mês de maio pertencem a uma das marcas da Stellantis. Uma proporção que demonstra a liderança do Grupo Stellantis neste mercado e como persegue as ambições estabelecidas no plano estratégico ‘Dare Forward 2030’, de se tornar um ‘campeão’ nas vendas de veículos de baixas emissões.

Com uma quota de mercado de 26,1% no mercado dos LEV – veículos de baixas emissões – a Stellantis liderou a tabela de vendas nacional de veículos elétricos a bateria BEV e PHEV (Híbridos Plug-in) no mês de maio com 667 unidades entregues. Além disso, colocou quatro modelos no Top 8 do mercado BEV – Citroën e-C4, Peugeot e-2008, Peugeot e-208 e o Novo Fiat 500 – e dois modelos no Top 5 do mercado PHEV – Citroën C5 Aircross e novo Peugeot 3008.

Relativamente aos resultados acumulados desde o início do ano, a liderança do Grupo Stellantis em Portugal é, também, inequívoca. Com 2.600 unidades entregues a clientes, o que representa uma quota de mercado de 20,5%, a Stellantis lidera as vendas nacionais de veículos de baixas emissões, considerando a soma dos números referentes aos veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Uma liderança que se repete quer se considere individualmente o mercado de passageiros, quer o de comerciais ligeiros, onde o Grupo também se posiciona fortemente com a sua oferta eletrificada.

Atualmente, a Stellantis comercializa em Portugal mais de 40 modelos eletrificados das suas marcas Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot; abrangendo praticamente todos os segmentos de mercado, dos compactos urbanos aos SUV, berlinas, 4×4, comerciais ou supercarros.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot