Standvirtual lança análise anual do mercado automóvel de 2021

Standvirtual lança análise anual do mercado automóvel de 2021

O Standvirtual assinalou um decréscimo de 35% em relação ao mercado de novos e 11% no que diz respeito ao mercado de usados, face ao período pré-pandemia. Contudo, apresenta uma ligeira recuperação dos novos (0,8%) e estabilização dos usados (0,6%), em relação a 2020.

Em termos da produção, o mercado português é sobretudo alimentado por venda de carros novos (73%) e importados (27%), porém, particularmente afetado pela crise do setor automóvel.

No que diz respeito ao negócio dos carros importados (ligeiros de passageiros) este cresceu 25% em 2021 face a 2020, no entanto, desceu 9% tendo em conta os valores de 2019.

Relativamente ao tipo de combustível, o Standvirtual refere que a partir de 2035 se prevê a total eletrificação das principais marcas fabricantes de automóveis. Ainda assim, no mercado dos novos a gasolina lidera a procura (47,5%9, ao contrário do mercado dos usados em que é o gasóleo o predileto (68%).

“O Standvirtual constitui-se num parceiro do mercado automóvel, tendo sido parte da solução para ultrapassar o impacto da pandemia no sector. O ano de 2022 continuará a trazer mais desafios e o Standvirtual, em conjunto com os seus parceiros, irá encontrar formas de melhorar o mercado automóvel em Portugal”, refere Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.

#anecrarevista #mercadousados #standvirtual #olxgroup #anecra #atualidade #comprarcarro