A produção em série do ID. Buzz começa na fábrica original do “Pão de Forma” em Hannover

A produção em série do ID. Buzz começa na fábrica original do “Pão de Forma” em Hannover

A produção em série do ID. Buzz está agora a começar, naquela que é a principal fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais em Hannover. Contudo, também já está a ser produzido o ID. Buzz Cargo.

“O início da produção em série do ID. Buzz totalmente elétrico é um marco importante na eletrificação da nossa gama e na produção nas instalações de Hannover. Este veículo é um pilar fundamental para a utilização em pleno da nossa fábrica e desta forma está a salvaguardar o futuro da empresa”, refere Carsten Intra, Presidente da Direção de Marca da Volkswagen Veículos Comerciais.

Para que a produção corresse em pleno e sem sobressaltos foi dada uma formação sobre o novo modelo e os processos de trabalho aos cerca de 4.000 empregados. Além disso, foram feitas algumas modificações na fábrica, tais como a construção de uma nova linha de carroçarias e novas secções para peças elétricas na linha de montagem.

“Estamos neste momento a fabricar três linhas de produtos ‘Pão de Forma’, com três conceitos diferentes de sistemas de propulsão, aqui na nossa fábrica. O que significa que esta complexidade exige muito dos nossos colaboradores”, afirma Baumert durante as celebrações oficiais que marcaram o início da produção.

Assim, a Volkswagen está a produzir até 15.000 unidades do ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, modelos pioneiros relativamente à sustentabilidade. Além disso, estão também a ser usados materiais sintéticos reciclados e o interior é isento de couro real.

Pode já encomendar ambos os modelos em Portugal através do site oficial da Volkswagen Veículos Comerciais, as primeiras unidades chegam neste outono.

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade