Audi inova o modo de entrega dos módulos de baterias nas instalações de Bruxelas

Audi inova o modo de entrega dos módulos de baterias nas inalações de Bruxelas

A Audi faz uma abordagem holística neutra em termos de carbono: vai passar a entregar os módulos de bateria e células oriundas da Hungria, em Bruxelas, por via ferroviária, um marco importante no caminho da marca em direção a uma sustentabilidade transversal.

Esta mudança vai diminuir não só as emissões anuais de carbono em cerca de 2.600 toneladas, com o serviço DBeco Plus da DB Cargo, sempre que possível, como também proporcionar a redução da pegada ecológica da Audi.

A alteração na forma de transporte entre a Hungria e Bruxelas – início em meio e previsão de conclusão no início de 2023 – é uma antevisão do futuro da Audi. Como refere Dieter Braun, Diretor da Cadeia de Abastecimento da AUDI AG, “Bruxelas desempenha um papel pioneiro, mas desenvolvemos este conceito de logística sustentável para módulos e células de bateria em toda a rede de produção da Audi”.

Para além de reduzir as emissões de carbono através da mudança, todo o processo de entrega na fábrica de Bruxelas foi optimizado. Em comunicado, Volker Gérmen, Presidente do Conselho de Administração da Audi Bruxelas afirma que “A (…) unidade de produção já era neutra em carbono desde 2018. Por conseguinte, estamos também a trabalhar para tornar a cadeia de abastecimento sustentável, a fim de contribuir para a proteção ambiental a todos os níveis”.

Mais ainda, estes objetivos articulam-se com o programa ambiental Mission:Zero, transversal a toda a empresa, através do qual a marca com os quatro anéis procura atingir a neutralidade de carbono em todas as suas instalações até 2025. Para além da descarbonização da produção e logística, a utilização da água, a eficiência de recursos e a biodiversidade são outras áreas-chave de atividade do programa Misson:Zero.

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra  #atualidade